ARTILHARIA

Mesmo com renomados no elenco, o artilheiro do Sport é o discreto Gabriel

Meia de 28 anos marcou cinco gols neste Brasileirão, seguido de Cláudio Winck, Michel Bastos e Mateus Gonçalves, que marcaram três gols cada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/11/2018 às 21:28
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Meia de 28 anos marcou cinco gols neste Brasileirão, seguido de Cláudio Winck, Michel Bastos e Mateus Gonçalves, que marcaram três gols cada - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

Um artilheiro improvável. Apesar de o Sport contar com atacantes renomados no cenário nacional e mundial, como Hernane Brocador, Michel Bastos, Marlone e Rafael Marques, quem mais marcou gols pela equipe rubro-negra nessa Série A foi o discreto Gabriel.

O meia, de 28 anos, já assinalou cinco tentos - o último foi o que garantiu a vitória do Leão em cima do Ceará, na última segunda. “Jogar bem nos deixa mais perto de vencer e é isso que está acontecendo. Temos criado as oportunidades e colocado a bola para dentro”, disse Gabriel. Por onde passou, o meio-campista nunca foi de marcar muitos gols. A temporada mais efetiva foi em 2012, quando fez 13 gols pelo Bahia. Em 2014, no Flamengo, assinalou nove.

Os números do artilheiro do Sport neste Brasileirão são bem modestos se comparado com 2017, quando o atacante André (Grêmio) marcou 16 e o meia-atacante Diego Souza (São Paulo) 11.

ARTILHEIROS DO SPORT NA SÉRIE A:

Gabriel - 5

Cláudio Winck - 3

Michel Bastos - 3

Mateus Gonçalves - 3

Hernane Brocador -1

Rafael Marques - 1

Últimas notícias