luto na ilha

Milton Bivar destaca profissionalismo de Adelson Wanderley

Milton Bivar prestou última homenagem ao ex-gerente de futebol do Sport Adelson Wanderley. Dirigente faleceu na noite do domingo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/11/2018 às 14:13
Gabriela Máxima/Editoria de Esportes
Milton Bivar prestou última homenagem ao ex-gerente de futebol do Sport Adelson Wanderley. Dirigente faleceu na noite do domingo - FOTO: Gabriela Máxima/Editoria de Esportes
Leitura:

O ex-presidente do Sport Milton Bivar também compareceu ao velório do ex-gerente de futebol Adelson Wanderley, realizado na manhã desta segunda-feira, na Ilha do Retiro. O ex-dirigente fez questão de destacar o profissionalismo de Adelson e como sua conduta serviu e servirá como exemplo para quem trabalha com futebol.

De acordo com Bivar, Adelson foi o primeiro gerente remunerado no futebol, configurando um vanguardista no cargo. "Comecei a trabalhar com Adelson em 1992. Podemos dizer que ele foi o primeiro diretor remunerado. Se bem que a remuneração não era específica no caso dele, mas ele foi o primeiro diretor remunerado talvez do futebol brasileiro. Ele trabalhava, fazia tudo que um diretor de futebol tem que fazer. Até se envolvia nas contratações, conhecia futebol e acompanhava tudo que estava acontecendo...Muitos gerentes que se tornaram profissionais o conheceram como referência e isso ele vai ter sempre no futebol brasileiro e não só no futebol pernambucano", comentou o mandatário. 

 

BONDADE

Milton Bivar também falou sobre caráter do colega. "O que tem de maior destaque na personalidade de Adelson Wanderley é a bondade. Era um homem bom. Bom de passar anos e anos e você não encontrar em nenhum momento ele maltratando ninguém. Meus filhos o adoravam", garantiu.

Adelson faleceu na noite do domingo após sofrer complicações de um câncer na próstata. Ele realizava tratamento em casa, mas foi encaminhado para o Hospital Santa Joana e não resistiu, falecendo no dia seguinte.

Últimas notícias