SÉRIE A

Sites divergem sobre riscos de queda de Sport e América-MG

Infobola vê Sport com possibilidade de permanência na Série A maior que a do Coelho

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 27/11/2018 às 10:18
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Infobola vê Sport com possibilidade de permanência na Série A maior que a do Coelho - FOTO: Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Leitura:

Com cinco clubes ainda envolvidos na briga contra o rebaixamento, a última rodada do Campeonato Brasileiro 2018 definirá o cenário que se desenhou ao longo da temporada para o Sport. Se o desfecho terá um final melancólico ou de redenção e glória, é impossível prever o futuro. Ainda assim, é possível apontar as probabilidades matemáticas. Mesmo que elas possam dividir opiniões, até mesmo entre os institutos de pesquisa.

Os sites Infobola e Chance de Gol apontam o Sport com 67% e 79,1% de probabilidade de rebaixamento, respectivamente. O Leão, inclusive, é o único entre os cinco times que não depende apenas de si para salvar a temporada.

Além de bater o Santos na Ilha do Retiro, o Rubro-negro ainda precisa torcer por outros dois resultados, que podem vir com uma derrota do Vasco ou, no mínimo, em empates de América-MG e Chapecoense.

Apesar dessa necessidade de combinação, o portal Infobola aponta o América-MG com 77% de risco de queda, maior que o do próprio Sport. Mesmo dependendo das próprias forças, o instituto acredita que é mais factível a permanência leonina que a do time mineiro. Diferente do Chance de Gol, que com 71,7% favorece ao Coelho.

A Chapecoense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, é apontada com 34% pelo Infobola e 38% pelo Chance de Gol. Vasco e Fluminense, mesmo com chances mais remotas que os demais, ainda não fugiram matematicamente da queda.

RISCO DE QUEDA CLUBE A CLUBE

14° Fluminense - 42 pontos

Chance de Gol 3%

Infobola 5%

15° Vasco - 42 pontos

Chance de Gol 8,2%

Infobola 17%

16° Chapecoense - 41 pontos

Chance de Gol 38%

Infobola 34%

17° América-MG - 40 pontos

Chance de Gol 71,7%

Infobola 77%

18° Sport - 39 pontos

Chance de Gol 79,1%

Infobola 67%

19° Vitória - 37 pontos

Chance de Gol 100%

Infobola 100%

20° Paraná - 22 pontos

Chance de Gol 100%

Infobola 100%

Últimas notícias