ELEIÇÕES 2018

Eduardo Carvalho aponta Milton Bivar como candidato de situação no Sport

Opositor acredita ser o único contra a atual gestão de Arnaldo Barros, que teve a desistência de Augusto Carreras

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 04/12/2018 às 9:57
Foto: Divulgação
Opositor acredita ser o único contra a atual gestão de Arnaldo Barros, que teve a desistência de Augusto Carreras - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A eleição de 2018 Sport será atípica. Um dia após sacramentar o rebaixamento para a Série B, a chapa de situação, representada pelo então candidato Augusto Carreras, abriu mão oficialmente de concorrer pela continuidade no comando do clube. Como o prazo para a inscrição de novas composições já se esgotou, assim como em 1986, o vencedor virá da oposição.

Mas há quem veja o cenário de forma diferente. Para o candidato Eduardo de Carvalho, da chapa "Uma razão para viver", a composição encabeçada por Milton Bivar, da frente "Sport do Povo", é ligada diretamente ao grupo da gestão atual. Segundo ele, a desistência de Augusto Carreras é um ato que comprova a sua tese.

"Apenas vem confirmar o que tenho dito desde o início da campanha, de que na realidade não existiam três chapas. Existiam a nossa de oposição e a deles, que desabou quando o Sport não conseguiu se manter (na Série A). Deixa muito claro o link que sempre existiu entre a chapa de Milton e de Augusto Carreras", aponta, com base no convite realizado pela atual gestão a Milton Bivar - que negou na ocasião - assumir o departamento de futebol do Sport, em fevereiro deste ano.

"Essa semelhança vem e não é de hoje. Milton foi convidado a ser vice-presidente de futebol de Arnaldo (Barros) quando ele colocou para fora Augusto (Carreras) e Rodrigo, filho dele, o pessoal que fazia parte do futebol. Milton abriu negociação franca, mas ele deu ré", destaca o candidato.

Apesar de apontar o movimento como forma de união de forças entre as duas chapas, Eduardo Carvalho acredita que não interfere na estratégia de campanha da sua chapa. "É um movimento que tende a favorecer a chapa de Milton, mas não altera em nada. Sempre fomos a única oposição. Deixamos isso claro no momento em que cobramos os salários atrasados. Milton não teceu qualquer crítica à gestão", alega.

O OUTRO LADO

A reportagem também tentou entrar em contato com a chapa "Sport do Povo", através do candidato Milton Bivar. No entanto, as tentativas não foram atendidas até a publicação da matéria.

Últimas notícias