AVALIAÇÃO

'Joguei improvisado, com dor e sempre procurei dar o meu melhor pelo Sport', disse Andrigo

Meio-campista, de 23 anos, conversou com a reportagem do JC e analisou a sua passagem pelo Leão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/12/2018 às 22:24
Foto: JC Imagem
Meio-campista, de 23 anos, conversou com a reportagem do JC e analisou a sua passagem pelo Leão - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O final da temporada 2018 não foi como Andrigo planejava. Depois de iniciar o ano em alta, sendo titular absoluto do Ceará e marcando seis gols em 16 partidas, o meio-campista acabou sendo rebaixado pelo Sport. Mesmo não recebendo as mesmas oportunidades na equipe rubro-negra, o jogador de 23 anos avaliou positivamente a sua passagem pelo Leão e lamentou a lesão sofrida logo nas primeiras semanas de clube.

"Tive um bom começo no Sport (foi titular nas três primeiras rodadas da Série A), mas após a minha primeira lesão - na coxa -, não consegui mais ter uma sequência - ficou no departamento médico por quase um mês. Quando estava me recuperando, a gente teve de apressar a recuperação devido ao momento difícil do time. Queria voltar logo para poder voltar e ajudar a equipe. Porém, essa situação agravou e me prejudicou, pois não conseguir mais ter uma sequência", explicou o meia Andrigo, em declaração concedida à reportagem do Jornal do Commercio.

Totalmente recuperado e à disposição, o meio-campista apontou em números contribuiu para o Sport. "Quando voltei a jogar, pude ajudar a tirar o time de uma sequência de derrotas. Momento complicado. Dos nove jogos que fui titular, a nossa equipe só perdeu duas (três vitórias e quatro empates). Foi um ano de aprendizado e pude atuar em diversas funções: volante, lateral meia e até centroavante. Mas aceitei jogar improvisado pensando em ajudar o Sport", salientou Andrigo, que no total entrou em campo pelo Leão em 17 partidas.

LAMENTAÇÃO

Com seus direitos pertencentes ao Internacional, o meia de 23 anos dificilmente vai permanecer no Sport, já que Ceará e Fluminense - ambos na Série A - têm interesse na contratação do jogador. "Infelizmente o ano ficou marcado pelo rebaixamento. Lamento muito isso, por todo o respeito e carinho que tenho pelo Sport e por sua torcida. Sou homem e nunca fugi da minha responsabilidade. Quando foi preciso, joguei improvisado, joguei com dor e sempre procurei dar o meu melhor pelo clube. Quero dizer para a torcida que quando entrei em campo dei o meu máximo. Por isso, só tenho a pedir desculpa ao torcedor por essa situação (queda à Série B)", finalizou.

Últimas notícias