Leão

Norberto recorre à máxima de ''disputa sadia'' pela lateral direita no Sport

Norberto chega ao Sport para disputar posição com Raul Prata e o prata da casa Elias

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/01/2019 às 9:03
Fotos: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Norberto chega ao Sport para disputar posição com Raul Prata e o prata da casa Elias - FOTO: Fotos: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Leitura:

Sempre que questionados quanto à concorrência por vaga dentro do elenco, jogadores de futebol recorrem à velha "disputa sadia" ao falar sobre o fato. Não foi diferente com o novo lateral-direito rubro-negro Norberto, que chega ao grupo do Sport que conta com Raul Prata como titular e promoveu Elias da base do clube. Mas, ele também diferencia as características.

"Vai ser uma disputa sadia. A gente conversa bastante. Já conversamos bastante, estamos fazendo uma amizade bacana. E que o Sport possa sair vencedor dessa disputa. Quem puder jogar melhor, ajude o Sport", disse Norberto, sobre Prata. Mas ele também traçou as características do concorrente pela titularidade.

Norberto já jogou contra Raul Prata e viu o companheiro de time ao assistir partidas. Além da qualidade técnica, o novato elogiou a marcação do veterano rubro-negro, há dois anos na equipe. "Acho que ninguém fica dois anos no Sport se não tiver qualidade", comentou.

Apesar de enxergar similaridades entre os dois em algumas funções, o lateral recém-chegado exalta as diferenças que pode influenciar a decisão do técnico Milton Cruz. "Eu chego um pouco mais na frente e ele tem uma boa parte defensiva. Independente de quem Milton escolher para começar jogando, com certeza vai dar conta do recado", emendou.

OUTRA POSIÇÃO

Mas, se for de necessidade do técnico rubro-negro, Norberto pode ter outra função em campo. Ao iniciar sua trajetória no futebol, o jogador atuava como volante nas categorias de base. Se tornou lateral-direito ao subir para o profissional. Hoje, se vê bem adaptado à tarefa.

"Mas consigo fazer a opção no meio de volante, principalmente. Quando jogo de volante é mais para ajudar, o treinador precisa de alguma coisa. A maioria dos jogos, é de lateral-direito. Então, já estou bem adaptado à lateral. Mas faço volante também", completou o atleta do Sport.

Últimas notícias