ENQUETE

Jornal Marca, da Espanha, elege Magrão o melhor goleiro nascido em São Paulo

O período espanhol está fazendo uma enquete para apontar a cidade com os melhores 11 jogadores

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 26/03/2019 às 18:39
Foto: JC Imagem
O período espanhol está fazendo uma enquete para apontar a cidade com os melhores 11 jogadores - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O jornal Marca, da Espanha, está fazendo uma enquete em seu portal para tentar apontar qual a cidade com os melhores 11 jogadores. E, para isso, escalou 12 seleções com jogadores nascidos em 12 cidades diferentes: Rio de Janeiro e São Paulo, do Brasil; Buenos Aires e Rosário, da Argentina; Madri e Barcelona, da Espanha; Amsterdam, da Holanda; Marselha e Lyon, da França; Montevidéu, do Uruguai; Roma, da Itália; e Londres, da Inglaterra.

Porém, o que mais chamou a atenção foi a escolha do melhor goleiro nascido na cidade de São Paulo. Para o periódico espanhol, o veterano Magrão, do Sport, é o titular da seleção paulista. Mesmo com outros nomes mais conhecidos a nível mundial e com passagem pela seleção brasileira nascidos no Estado, como Emerson Leão e Zetti, por exemplo.

 

Surpreso, o goleiro comentou a escolha do Marca. "São jogadores só top (os escolhidos). Ser lembrado do outro lado do Mundo é legal isso. Mostra que não está sendo em vão o meu trabalho. Sendo reconhecido. Bacana isso", declarou o arqueiro de 41 anos.

HISTÓRIA

No Sport desde a temporada 2005, Magrão já vestiu a camisa rubro-negra em 732 partidas, defendeu 33 cobranças e pênaltis. De quebra, ainda tem um gol convertido, nas cobranças de pênaltis da semifinal da Copa do Brasil de 2008, contra o Vasco - na sequência, o Leão conquistou o título nacional.

Além de ser o jogador que mais atuou pelo Sport, Magrão também é o atleta com maior número de títulos pelo clube - ao lado do ex-atacante Leonardo -, com nove troféus conquistados: Copa do Brasil (2008); Copa do Nordeste (2014); Pernambucano (2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2014 e 2017).

 

 

Últimas notícias