FOCO TOTAL

'Temos de entrar em campo sem pensar na vantagem', diz técnico do Sport

Guto Ferreira reforça que o time rubro-negro vai jogar pra buscar uma nova vitória diante do Náutico

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 19/04/2019 às 15:47
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Guto Ferreira reforça que o time rubro-negro vai jogar pra buscar uma nova vitória diante do Náutico - FOTO: Foto: Anderson Stevens/ Sport
Leitura:

A vantagem obtida no primeiro jogo da final do Pernambucano, no estádio dos Aflitos, não tem empolgado os rubro-negros. Apesar de jogar por um empate para levantar o troféu, o discurso adotado no elenco leonino é o de esquecer o regulamento e entrar em campo, no próximo domingo (21), na Ilha do Retiro, pensando que a partida está 0x0.

"Como a gente tem de encarar? Não pensando na vantagem. Temos um jogo final e que partindo do 0x0 temos a obrigação de ganhar. Se entrarmos com essa mentalidade, de que temos de construir tudo de novo para buscar o resultado que nos interessa (a vitória), fatalmente vamos conseguir o nosso objetivo (o título)", explicou Guto Ferreira.

Sobre um possível desfalque do atacante Ezequiel, o treinador rubro-negro preferiu valorizar o elenco que tem em mãos. "Ezequiel fez anteontem (quarta) a principal parte do treino. Só foi poupado do treino ontem (quinta, com Alisson Farias treinando no seu lugar) . Não temos porque estar preocupado. Costumo dizer que todas as peças são importantes. Claro que a importância dele é grande, mas, se não pudermos contar com ele, não adianta chorar. É valorizar quem entrar em campo", declarou.

FORMAÇÃO

Apesar do mistério, Ezequiel deve mesmo atuar no próximo domingo (21), com o provável time Sport sendo o mesmo das últimas duas partidas, com: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles e Guilherme; Ezequiel (Alisson Farias), Luan e Hernane Brocador.

Últimas notícias