FORMAÇÃO

Guto descarta utilizar Ronaldo e indica manutenção do time do Sport

Treinador rubro-negro também explicou o porquê de não optar por Leandrinho como titular

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 23/05/2019 às 16:58
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Treinador rubro-negro também explicou o porquê de não optar por Leandrinho como titular - FOTO: Foto: Anderson Stevens/ Sport
Leitura:

Apesar do pouco tempo para recuperar os jogadores em relação à última partida, contra o América-MG - apenas dois dias de treinos -, o técnico Guto Ferreira indicou que vai mesmo manter a escalação do Sport. Mesmo com os jogadores que saíram do banco (Leandrinho, Hyuri e Elton) participando diretamente dos gols que garantiram a vitória rubro-negra na última rodada, a tendência é que eles iniciem o duelo de sexta-feira (24), contra o Londrina, na Ilha do Retiro, pela 5ª rodada da Série B, no banco de reservas.

"Não cogito nada (manter ou mudar a formação leonina)... Amanhã vocês vão ver o time", despistou Guto Ferreira, para depois confirmar que não deve levar o volante Ronaldo - que está se recondicionando fisicamente - para o banco de reservas. "Ronaldo passa por um processo de recuperar a forma física, porque ficou cerca de um mês parado e está voltando de lesão. Por isso, a tendência é de não levá-lo para esse jogo, para que possa se recondicionar e voltar bem", contou.

Diante disso, João Igor segue pela quarta partida consecutiva como titular. "João vem tendo um desempenho muito bom e surpreendendo positivamente. Ele tem mais vigor (que Ronaldo) e mais velocidade, mas ainda está num processo de desabrochar. Tem muita coisa do jogo dele que ele ainda não está executando nas partidas. Mas, com o passar dos jogos, João está crescendo mentalmente, ganhando confiança e se soltando", explicou Guto.

Então, a provável escalação do Sport tem: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Sammir; Guilherme, Ezequiel e Hernane Brocador.

LEANDRINHO

Sobre uma eventual titularidade de Leandrinho, responsável por dar o lançamento para Hyuri marcar o gol da vitória em cima do América-MG, Ferreira detalhou a situação de momento do meio-campista e em quais situações é possível contar com o melhor rendimento do atleta.

"Leandrinho tem sido usado da melhor maneira possível e na atuação mais interessante. Então, é preciso colocá-lo na função certa e no momento certo do jogo. Quando há necessidade que ele faça algo que foge da característica dele ou a partida não é característica pra ele, acaba sentindo. Ele é mais ofensivo do que defensivo. Se entra de volante, não consegue ter a marcação necessária. A não ser como aconteceu nesse jogo, que ele entrou descansado contra uma equipe que já estava cansada. É diferente ele entrando de frente, no 0x0, e ter de rodar ali na frente", comentou o treinador leonino.

Últimas notícias