Rubro-negro

Diretoria do Sport ainda na busca de um patrocinador master

"Temos empresas muito perto de fechar, mas até agora não temos nada cravado", afirma Rafael Soares, diretor de marketing do Sport

Robert Sarmento
Cadastrado por
Robert Sarmento
Publicado em 20/06/2019 às 16:01
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
"Temos empresas muito perto de fechar, mas até agora não temos nada cravado", afirma Rafael Soares, diretor de marketing do Sport - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Em boa parte do Campeonato Pernambucano, uma empresa de móveis tinha a marca no centro da camisa rubro-negra. Apesar disso, mas não era considerado um patrocínio master e a parceria durou até a segunda partida da final do Estadual, no dia 21 de abril. Desde então, são quatro meses de negociações para conseguir um acordo que vai equilibrar a situação financeira do clube.

"A gente sabe da demora, da dificuldade, porque é um valor um pouco maior para aquilo que o master entrega e o que o Sport entrega para quem patrocina. A gente tem que avaliar os custos e o Sport também atravessa um momento difícil. Não fechamos ainda, mas não é por falta de trabalho. Temos empresas muito perto de fechar, mas até agora não temos nada cravado", afirma Rafael Soares, diretor de marketing do Sport.

A última vez em que o Leão ficou sem patrocinador máster estampando em sua camisa entre 2013 e 2014. O diretor de marketing na atual temporada houveram patrocinadores pontuais e outros possuem contrato até o final de 2019. "No Sport, tivemos seis patrocinadores ao longo deste ano, estamos com dois vigentes que vão ate o final do ano e tivemos quatro que entraram e saíram em momentos pontuais. O trabalho em busca de um master definitivo não para. Todos o dias estamos mandando proposta, conversando com empresas", disse.

Caixa Econômica Federal

Quando o mês de fevereiro terminou, desde que o Governo Federal decidiu retirar os investimentos do futebol nacional, também encerrou uma parceria de quase cinco anos do Sport com a Caixa Econômica Federal e se iniciou a procura do marketing rubro-negro por um novo patrocinador master. Apesar de ter marcas estampadas no uniforme, nenhum é no centro da camisa, local onde fica considerado o principal patrocínio.

"Houve uma acomodação dos clubes com relação a patrocínio master. Aqueles que haviam fechado com a Caixa Econômica não precisavam fazer alguma prospecção de mercado, bastava apenas apresentar uma série de exigências para o banco e você estava contemplado com o patrocínio. Agora isso mudou. A Caixa não patrocina mais os times de futebol e isso força que o marketing de cada clube tenha que ir ao mercado buscar patrocinadores", pontua.

Últimas notícias