Rubro-negro

Técnico do Sport reclamou de pênalti não marcado, mas elogiou time

Guto Ferreira avaliou que equipe deve ainda buscar mais vitórias fora de casa para compensar tropeços na Ilha do Retiro

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 08/07/2019 às 23:33
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Guto Ferreira avaliou que equipe deve ainda buscar mais vitórias fora de casa para compensar tropeços na Ilha do Retiro - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O técnico Guto Ferreira lamentou o empate do Sport em 2 a 2 contra o São Bento-SP em Sorocaba. Tendo dominado a partida e criado chances para marcar mais gols, o Leão sofreu o segundo gol no fim da etapa complementar e foi também prejudicado pela arbitragem. O treinador reconhece que o time poderia ter feito mais, mas também reclamou da não marcação do pênalti em cima de Ezequiel, ainda no começo do primeiro tempo.

“No começo estava tava 0 a 0, fazíamos 1 a 0 tínhamos um tipo de controle sobre o jogo e ele não marcou. Aí o (pênalti) mal marcado a favor deles. Tivemos força e de ir buscar o resultado, conseguimos o empate no apagar das luzes. No segundo tempo corrigimos algumas situações, voltamos muito bem e tomamos conta do jogo. Tivemos chances, mas numa felicidade do Vinícius Kiss, sofremos o empate. Num erro de posicionamento nosso no rebote o meio ficou aberto, os volantes não tiveram tempo de encurtar o espaço, ele foi feliz em pegar um belo chute de fora e empatar o jogo. Mas ainda assim tivemos duas chances de marcar, como naquela do Guilherme no final, em que a bola deu um pulo e acabou batendo por cima do gol” comentou Guto Ferreira.

DOS MALES, O MENOR

O empate deixou o Sport momentaneamente na quarta posição da Série B. Contudo, a depender de uma combinação de resultados, o Leão pode ainda acabar na oitava posição. Mas, mesmo assim, o ponto conquistado fora de casa não foi o pior dos cenários, já que o técnico considera que foi possível recuperar tropeços que teve na Ilha do Retiro. E também projeta mais vitórias fora dos seus domínios.

“Não era o resultado que a gente veio buscar. O Sport sempre joga para ganhar. Na saída do Yago, botei outro atacante, porque acreditei em buscar a vitória e tomamos conta. Fizemos uma pressão grande no final. Um ponto não era o que a gente queria, mas é importante se a gente seguir. O que nós temos é que ganhar algumas fora. Recuperamos já um, mas temos que ganhar pelo menos mais duas para compensar dois empates em casa. Se ganhar dentro e empatar fora, fatalmente, vamos atingir o acesso e brigar pelo título. Nós estamos bem próximos desse objetivo. Hoje o empate não é um mau resultado”, encerrou.

Últimas notícias