NA BRONCA

Guto reclama de recuo excessivo dos jogadores do Sport

Treinador rubro-negro afirma que não deu essa orientação para os seus comandados

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 29/07/2019 às 22:59
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

O técnico Guto Ferreira está na bronca com os jogadores do Sport. O motivo: recuo excessivo após o time marcar um gol. Na coletiva após o empate com o Guarani, o treinador leonino negou que essa postura seja por sua recomendação e confessa que não tem explicação para que isso aconteça. Porém, ele prometeu cobrar dos atletas uma mudança de atitude nas próximas partidas.

“O que posso dizer é que não é orientação minha. É uma situação que vem acontecendo e gostaria de entender. Já venho conversando com eles (jogadores), cobrando nos treinamentos e na beirada do campo durante os jogos, sendo que, mais uma vez, a nossa equipe fez o gol e permitiu que o adversário crescesse. Diminuímos a intensidade e demos campo para ele. E fomos punidos levando um gol. Depois que toma, eles querem correr atrás do placar de novo. Mas daí volta aos estágio inicial. Temos de melhorar isso e estamos atentos para corrigir”, comentou Guto.

Para o comandante rubro-negro, é preciso encontrar o equilíbrio. “O jogo tem de começar e manter a postura até o final. O placar só está definido com três no placar. Se fez três, aí vai diminuindo a intensidade. Mas se não fez é seguir jogando forte o máximo de tempo possível para ir controlando o jogo. E isso não aconteceu. Tomamos o gol porque não controlamos o jogo”, lamentou Ferreira.

-
-
-
-
-
-
-
-
-

LESÕES ATRAPALHARAM

Pela segunda partida consecutiva, Guto foi obrigado a queimar uma alteração por conta de jogador que deixa o campo lesionado. Algo que vem prejudicando na hora de tentar mudar a história do jogo com uma substituição mais ousada. “Eu ia colocar Elton e Guilherme no mesmo momento, mas Adryelson sentiu e seguramos o Guilherme (teve de colocar Eder Ferreira na zaga). Mas depois arriscamos e acabou o Lazaroni saindo com lesão após a terceira substituição. Atrapalha muito, pois você tem a leitura do jogo e não pode mudar o time para reequilibrar a partida”.

Últimas notícias