série b

Rubro-negros ficam na bronca com arbitragem após empate do Sport

O Leão saiu na frente, mas cedeu o empate ao Bugre

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/07/2019 às 22:21
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O Leão saiu na frente, mas cedeu o empate ao Bugre - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Sport chegou ao quarto empate em cinco jogos no Campeonato Brasileiro da Série B ao ficar no 1x1 com o Guarani na noite desta segunda-feira (29). Ao final da partida, na saída do gramado da Arena de Pernambuco, os jogadores rubro-negros reclamaram de uma falta do adversário no lance do gol de empate nesta 13ª rodada.

O centroavante Hernane Brocador admitiu que há erros do time pernambucano a serem corrigidos, mas também colocou a igualdade na conta do árbitro. "Não gosto de culpar juiz, mas foi falta clara na hora do gol deles. Mas não pode ficar contando com erro do juiz. Temos que consertar o nossos erros", disse.

O meia Leandrinho fez coro ao artilheiro rubro-negro, citando uma falta no zagueiro Adryelson. "Os árbitros da Série B têm complicado os jogos e para outras equipes também. Mas não pode pegar muleta. Tem que fazer resultado e sair com três pontos", destacou o jogador.

Ao analisar o jogo, o volante Ronaldo também observou o erro da arbitragem. Ele, porém, evitou tocar muito no assunto. Na opinião do camisa 5, o Sport começou bem a partida, impondo o próprio ritmo, mas caiu de rendimento após marcar o primeiro gol da partida.

"Essa baixada que não poderia acontecer. Sobre arbitragem, se eu for falar daqui a pouco podem dizer alguma coisa contra mim. Mas não é o primeiro jogo, cada erro que comentem contra nós é crucial. Se for falar vão pensar que estou dando desculpa do empate. Temos que prestar mais atenção, mais ligados para não dar oportunidade ao adversário e nem dê brecha para esse caras virem complicar nossa vida dentro de casa", disparou.

Outro a citar a falta foi o técnico Guto Ferreira. O comandante rubro-negro lamentou a frequência em que os erros de arbitragem têm acontecido. "Acontece rotineiramente. Mudou? Não mudou. Se foi falta, é mais uma vez (que prejudica). Quero ver de maneira mais clara. Na medida que ver, terei a leitura. Mas não vai adiantar", resumiu. 

Últimas notícias