leão

''Não é problema'', diz zagueiro sobre parte física do Sport

O zagueiro Rafael Thyere acredita que o grupo se recuperou bem, mesmo com maratona de jogos

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/07/2019 às 7:58
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
O zagueiro Rafael Thyere acredita que o grupo se recuperou bem, mesmo com maratona de jogos - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

Até agora na temporada 2019, o Sport fez apenas 27 jogos, tendo contado com longos intervalos entre partidas e até a pausa para a Copa América. Mas, o calendário apertou um pouco e agora serão três rodadas em apenas uma semana. O Leão jogou na última sexta-feira (26) contra o Paraná fora de casa, enfrentou o Guarani na segunda (29) e volta a campo quinta (1º) para duelar com o Coritiba. Apesar disso, o zagueiro Rafael Thyere não acredita que o empate do início da semana seja reflexo do cansaço.

"Para mim, particularmente, não. Consegui recuperar bem, mas o final pesou com dois a menos. Creio que a equipe está bem, treinou bem ontem (domingo), recuperou bem. Não é problema. Vai estar inteiro quinta. Confiança sempre, apoio torcedor para continuar em cima tabela", minimizou.

Para o rubro-negro, o que pesou foi ficar com dois jogadores a menos durante cerca de 30 minutos de jogo, já que Guilherme Lazaroni e Leandrinho se machucaram quando não havia mais substituições. O lateral-esquerdo deixou o gramado e o meia ficou apenas para fazer número.

"Não vou falar da parte física. Tem que evoluir. Era a chance ficar no G4. Quinta tem outra chance. Não pode achar tudo errado, tem que ter consciência e personalidade de jogar em casa. Criar mais, conseguir mais gols e não dar vacilo", comentou o zagueiro. Ele ainda fez coro aos companheiros de time quanto a uma falta em Adryelson no gol de empate do Guarani.

Contudo, o jogo da 13ª rodada ficou para trás e agora é "levantar a cabeça" para o próximo jogo. E já corrigir o que há de errado. "Esse momento que baixa a linha não pode permitir que o adversário jogue no nosso campo. Quando baixa para descansar, tem que ser marcando. Ajustar isso para quando fizer o gol, beleza. No nosso campo tem que agredir para sair no contra-ataque", concluiu.

Últimas notícias