SPORT

Guto aguarda exames e tem Raul Prata como solução no Sport

Lateral-direito também assume função na esquerda e deve ser peça contra o Coritiba

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 31/07/2019 às 7:43
Foto: Anderson Stevens / Sport
Lateral-direito também assume função na esquerda e deve ser peça contra o Coritiba - FOTO: Foto: Anderson Stevens / Sport
Leitura:

Embora esteja próximo do G4, o Sport ainda não se firmou entre os quatro melhores da Série B do Brasileirão. E para alcançar a regularidade na parte de cima da tabela, o técnico Guto Ferreira terá que lidar com os problemas clínicos no elenco. Que não são poucos. Só na partida contra o Guarani, anteontem, Adryelson, Guilherme Lazaroni e Leandrinho se machucaram, além de Norberto e Guilherme, poupados na escalação inicial.

A maior dor de cabeça hoje na equipe diz respeito à lateral-esquerda. Guilherme Lazaroni sente dores no pé e tem um inchaço na região, provocados por um entorse. “Ele saiu sentindo muitas dores e inchou o pé. Fizemos exame de imagem e radiografia, que mostraram situação normal, sem fraturas. Ele já iniciou o tratamento. Provavelmente vai fazer mais um exame, uma ressonância, e a partir dela a gente vai seguir o tratamento em diante", explicou o médico Leonardo Silveira. Mesmo não sendo vetado de imediato DM, é provável que Lazaroni não reúna condições de jogo contra o Coxa.

A preocupação se torna ainda maior pela ausência de Sander, que segue em recuperação de uma lesão no cotovelo e, mesmo evoluindo bem no quadro, tem previsão de retorno apenas para a partida contra o Criciúma, fora de casa, pela 15ª rodada. "Muito provavelmente no jogo do dia 11 (de agosto) estará presente”, projeta Leonardo Silveira.

Com isso, Raul Prata deve ser utilizado no setor, mais uma vez. Não é novidade nenhuma para o lateral-direito assumir o posto na esquerda, o que vem acontecendo em diversas oportunidades desde que chegou à Ilha do Retiro, em 2017. Inclusive, das seis partidas em que foi utilizado por Guto Ferreira nesta Série B, metade foi de forma improvisada, sendo titular contra o Figueirense mesmo com Lazaroni à disposição no banco de reservas.

“Não podemos ficar achando que vai entrar um jogador que não é de ofício. A gente tem que dar força e superar esse momento, valorizar o grupo e valorizar o Raul (Prata), que tem entrado bem. Então, tenho certeza que, se o professor optar por ele, vai nos ajudar. Vamos fazer o máximo para conseguir essa vitória, pois é um jogo que é bastante complicado”, destacou o zagueiro Rafael Thyere.

MAIS COMPLICAÇÕES

Esta quarta-feira também será decisiva para a situação de outros dois jogadores que podem complicar a estratégia rubro-negra na partida contra o Coritiba, na próxima quinta-feira. O zagueiro Adryelson, por conta de uma pancada forte no pé, e o meia Leandrinho, com o mesmo problema, acrescido de dores musculares na coxa, também serão submetidos a exames.

Vale ressaltar que ao longo da Série B, Guto Ferreira vem lidando com os problemas de lesões dos atletas, sobretudo no sistema defensivo. Só neste brasileiro, o Leão tratou Norberto, Sander, Rafael Thyere, Sammir, Charles, Pedro Carmona, João Igor, Hyuri, e agora Adryelson, Guilherme Lazaroni e Leandrinho.

Últimas notícias