PROTEGEU

'Uma grande discriminação com Ronaldo', diz técnico do Sport

Guto Ferreira sai em defesa de volante rubro-negro e diz que ele tem papel importante na equipe

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 10/08/2019 às 15:32
Foto: JC Imagem
Guto Ferreira sai em defesa de volante rubro-negro e diz que ele tem papel importante na equipe - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Fundamental na conquista do Sport do Campeonato Pernambucano deste ano, o volante Ronaldo passou a ser questionado pela torcida rubro-negra na Série B. Logo na primeira rodada da competição nacional, o camisa 5 acabou sofrendo uma lesão muscular na coxa direita e ficou cerca de um mês longe dos gramados. Após a recuperação, de fato, suas atuações, que antes eram regulares, passaram a oscilar.

Mesmo reconhecendo essa inconstância de Ronaldo, o técnico Guto Ferreira saiu em defesa do volante. “Acho uma grande discriminação com esse jogador (Ronaldo), que fez um Pernambucano muito bom. Ele foi um dos melhores em campo contra o Paraná... Confesso que ele não fez um grande jogo contra o Guarani, mas não foi mal. E, contra o Coritiba, ele voltou a dar estabilidade ao time e a se posicionar bem”, argumentou o treinador.

Por outro lado, Guto apontou situações que precisam ser melhoradas pelo volante. “Ronaldo quando joga mais rápido, a equipe anda bem porque ele tem bom passe. Às vezes, ele se atrapalha um pouco e converso com ele para não reter muito a bola, pois não é jogador da posição. Ele precisa soltar mais rápido a bola. Mas é um jogador guerreiro, de liderança e tenho certeza que vai nos ajudar muito, independentemente da situação”, contou Guto.

Como Charles está vetado com uma lesão muscular na coxa, quem vai formar dupla na cabeça de área com Ronaldo é Yago. “Charles ocupa muito os espaços e sai muito do setor. O time ganha em ofensividade, mas fica com a equipe um pouco aberta. Por isso, é preciso ter um volante bem posicionado (na frente da área). Já Yago sai menos, tem noção e visão de passe bom, mas não é tão agressivo quanto Charles, que é líder em desarmes graças ao seu vigor e intensidade. Às vezes a intensidade de Charles faz a diferença, mas, às vezes, a precisão de Yago fez a diferença. Vamos torcer que nesse jogo seja a precisão de Yago”, brincou Guto indicando que o camisa 8 será o titular.

REFORÇO

Nas próximas rodadas, quando estiver melhor fisicamente, o volante Marcão vai reforçar o Leão. A expectativa é que diante do Botafogo-SP ele já fique à disposição de Guto Ferreira. “Marcão é puro sangue em termos físicos. Com nível de condicionamento, força e velocidade grande, além de muita experiência e posicionamento”, elogiou Guto.

Últimas notícias