Rubro-negro

Atacante do Sport é sondado por equipes da Série A do Brasileiro

Guilherme, que está no Leão por empréstimo vindo do Grêmio, seria alvo de Cruzeiro e Vasco

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 23/08/2019 às 14:06
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Guilherme, que está no Leão por empréstimo vindo do Grêmio, seria alvo de Cruzeiro e Vasco - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Com o encerramento da janela de transferências vindos do exterior, os clubes da Série A voltam suas atenções para o mercado nacional nas suas últimas contratações. Com o prazo de pouco mais de um mês, até 27 de setembro, clubes de outras divisões passam a ser visados também. Nessa busca, o Sport pode sofrer uma dura perda. O atacante Guilherme,  autor de 10 gols em 30 jogos disputados em 2019, é alvo de Cruzeiro e Vasco. Entretanto, de acordo com a direção rubro-negra, nada de oficial chegou aos pernambucanos, nem ao Grêmio , clube detentor dos direitos do atleta e que tem boa relação com o Leão.

“Não tem nada oficial ainda. Falei com Klauss (Câmara, ex-executivo de futebol do Sport e atualmente no Grêmio) e ele me confirmou que não chegou nada. Se chegar algo tentador para o Grêmio, não tem nada que o Sport possa fazer, porque é muito dinheiro. Se acontecer mesmo, então o Sport vai receber o percentual que tem direito”, afirmou o diretor de futebol do Rubro-negro, Nelo Campos. 

A relação entre o Sport e o Grêmio é bastante saudável, onde três atletas estão emprestados pelo Tricolor Gaúcho ao Leão. Além de Guilherme, o zagueiro Rafael Thyere e o volante Kaio. Os dois primeiros são titulares absolutos e expoentes da equipe. Já o cabeça de área não tem chances na equipe desde fevereiro, quando atuou contra o Afogados da Ingazeira no Campeonato Pernambucano.

Caso Guilherme seja negociado, o Sport pode ir ao mercado em busca de outro atleta para o setor de ataque. Atualmente, conta com Ezequiel, Hyuri, Yan e Juninho, que podem desempenhar a função nos lados do campo.

Últimas notícias