Rubro-negro

Sport: Guto Ferreira fala sobre sua relação com a Ponte Preta

Técnico teve passagem marcante pelo time do interior de São Paulo

Pedro Alves
Cadastrado por
Pedro Alves
Publicado em 23/08/2019 às 16:56
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Técnico teve passagem marcante pelo time do interior de São Paulo - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Por Pedro Alves, da Rádio Jornal - A Série B 2019 está sendo marcada pela proximidade de muitas equipes na tabela da competição. Isso ocasiona em muitos adversários diretos ao longo dos jogos. E neste sábado, a partida entre Ponte Preta x Sport é mais um desses "jogos de seis pontos". O atual treinador do Leão Guto Ferreira, também já teve passagens pelo clube de Campinas.

A primeira oportunidade foi em 2012, Guto assumiu a Ponte para tentar se manter na Primeirona daquele ano. No ano seguinte, o treinador conseguiu uma série invicta no Campeonato Paulista, mas acabou não indo bem na competição nacional.

"Foi a minha primeira oportunidade em um clube de Série A. Conseguimos manter a Ponte na Primeira Divisão em 2012. Em 2013 fizemos a melhor sequência invicta do clube no Campeonato Paulista. Foram 16 partidas invictas (no estadual) e 19 no ano. Jogamos três partidas de Copa do Brasil e 16 do Paulista sem perder. Depois no Brasileiro acabou não acontecendo", detalhou Guto.

Na época de treinador da Ponte, Guto era marcado por uma mística. Toda vez em que vestia amarelo nas partidas, o clube paulista ganhava suas partidas. Ele lembra da história com carinho, mas afirma que vai buscar a vitória contra a Macaca.

"Tinha uma mística de quando eu usava camisa amarela, a Ponte ganhava. É uma história bem legal. Mas hoje eu estou no Sport e a gente precisa trabalhar pelo Sport. Espero que possamos chegar em Campinas e ter a felicidade de ganhar. Sabemos da dificuldade, a gente respeita muito o time da Ponte Preta, mas precisamos do resultado", completou o treinador.

A partida entre Ponte Preta x Sport acontece neste sábado (24), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli e é válido pela 18ª rodada da Série B.

Últimas notícias