Leão

Sport perto de trazer volante do São Paulo

Jogador está na mira do Leão desde o desde julho

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 09/09/2019 às 17:20
São Paulo/Reprodução
Jogador está na mira do Leão desde o desde julho - FOTO: São Paulo/Reprodução
Leitura:

O nome do volante Willian Farias, de 30 anos, voltou a ser ventilado na Ilha do Retiro. Em julho rumores sobre um possível empréstimo do jogador pelo São Paulo ao Leão já rondavam a Praça da Bandeira. Quase dois meses depois, as negociações têm indícios de terem avançado. Ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o presidente Milton Bivar deu o acerto como bem encaminhado. Fato corroborado pela mídia do Sudeste nesta segunda-feira (9).

Willian Farias foi contratado pelo São Paulo junto ao Vitória em janeiro deste ano. Mas pouco vem sendo utilizado pelo tricolor. Até o momento, ele fez apenas sete partidas pelo time do Morumbi, sendo quatro pelo Campeonato Paulista, duas pela Libertadores e uma pela Série A do Campeonato Brasileiro. Desses jogos, foi titular em quatro jogos, atuando um total de 381 minutos com a camisa do São Paulo.

O atleta esbarrou na concorrência de nomes como Luan, Tchê Tchê, Rudson e Liziero. A última vez em que Willian Farias esteve em campo foi no dia 21 do mês passado, quando o São Paulo venceu o Athletico Paranaense por 1x0 pelo Brasileirão. O volante atuou por cerca de 15 minutos.

Além da falta de oportunidade no atual clube, outro fato que pode facilitar a vinda do volante para o Sport são os termos em que ele foi contratado pelo São Paulo. Para defender o tricolor paulista, Willian aceitou ganhar menos do que recebia no Vitória. O clube do Morumbi também não pagou nada a mais pelo atleta aos baianos, nem a seu empresário e agentes. Esses episódios reforçam a ideia de que o tricolor não deve dificultar a saída do atleta. 

A vinda do meio-campista para o Sport seria com um contrato de empréstimo e ainda como uma cláusula para que ele permaneça. Willian Farias tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2019. Assim, deve ser emprestado ao Leão até este período, com a possibilidade de renovar por mais uma temporada com o Sport.

EXPECTATIVAS

Se vier para a Ilha do Retiro, o jogador terá sobre si a expectativa de suprir uma carência residual para a posição de primeiro volante. Apesar de ter adquirido certa estabilidade com a chegada de Marcão, a cabeça de área leonina terá ainda mais opções com a sua chegada. Os outros jogadores da função no clube são Charles, Ronaldo, João Igor, Yago e Kaio.

Últimas notícias