Baixa

Mailson vai desfalcar o Sport de três a quatro meses

Previsão foi dada pelo médico rubro-negro Diego Pires

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 17/10/2019 às 12:37
Anderson Steves/Sport
Previsão foi dada pelo médico rubro-negro Diego Pires - FOTO: Anderson Steves/Sport
Leitura:

Apesar de ter sofrido uma lesão considerada leve no ligamento cruzado posterior do joelho direito, o goleiro Mailson vai precisar de três a quatro meses para voltar a vestir a camisa do Sport. A previsão foi dada pelo médico rubro-negro Diego Pires na manhã desta quinta-feira (17). Desta forma, está confirmada a informação de que o jogador não atua mais pela equipe nesta temporada. 

Se a menor previsão de recuperação se confirmar para o arqueiro, ele deve voltar no meio da pré-temporada leonina. No final deste mesmo mês já começam o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste.

De acordo com o médico leonino, Mailson não vai precisar de cirurgia e já começou o tratamento, que segue a linha conservadora.

"Já foi instituído todo o protocolo de proteção articular e seguimos com o tratamento conservador e não cirúrgico. Como foi uma lesão de baixo grau, isso nos possibilita tratar de maneira não cirúrgica", explicou Dr. Diego Pires.

ENTENDA COMO MAILSON SE MACHUCOU

O goleiro Mailson acabou se chocando com o zagueiro Adryelson ainda no primeiro tempo do jogo do Sport contra o Cuiabá, válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro e do qual o Leão saiu com a vitória por 2x0. Ele foi atendido no gramado no momento do lance e conseguiu continuar a partida até o final. No entanto, durante a reapresentação do elenco, na tarde da última quarta-feira (16), Mailson apresentou inchaço no joelho. Foi avaliado pelo departamento médico e depois levado para realizar um exame de imagem. O procedimento constatou o estiramento no ligamento posterior cruzado do joelho direito.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias