INFORMANTE

Com passagem pelo futebol gaúcho, Thyere quer ajudar Sport a vencer o Brasil-RS

Zagueiro de 26 anos chegou ao Grêmio em 2011, clube que estava antes de se transferir para o Leão

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 18/10/2019 às 16:47
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Zagueiro de 26 anos chegou ao Grêmio em 2011, clube que estava antes de se transferir para o Leão - FOTO: Foto: Anderson Stevens/ Sport
Leitura:

Apesar de ser paraibano, de João Pessoa, o zagueiro Rafael Thyere conhece bem o futebol gaúcho. Afinal, chegou ao Grêmio em 2011 para integrar a equipe sub-20 e ficou no clube até o início desse ano - nesse período jogou por empréstimo por Boa Esporte, Atlético-GO e Chapecoense. Tanto tempo jogando no Sul do País rendeu conhecimento do defensor de como o Brasil-RS, próximo adversário do Sport na Série B, costuma jogar quando atua no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

"Joguei muito por aqui (Rio Grande do Sul). Tive outras oportunidades de jogar lá em Pelotas. O Brasil-RS costuma fazer caldeirão em seu estádio. A gente sabe que é um jogo difícil, eles são complicados de serem batidos lá dentro, são fortes na casa deles, mas temos condições de buscar um resultado positivo. Sabemos do nosso momento na competição, estamos fazendo boas partidas, com nível de concentração alto, então, é ter humildade para conseguirmos fazer um bom jogo e com uma vitória", falou Rafael Thyere, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

Como já atuou em diversas ocasiões contra o Brasil-RS, em Pelotas, o defensor leonino sabe bem como será a postura do adversário do Sport no próximo domingo (20). "Toda vez que joguei lá eles pressionam logo no começo, pois a torcida empurra o time no início para pressionar. Estamos num bom momento, por isso, precisamos manter a mesma postura, ter tranquilidade para saber em determinados momentos defender, atacar, ter a bola e fazer uma grande partida", comentou.

INVENCIBILIDADE

A equipe do Sport não perde há seis partidas nessa Segundona (quatro vitórias e dois empates). Invencibilidade que Thyere quer ajudar o Leão a manter." Nosso objetivo é conquistar o acesso. E isso passa também por essa partida. A partir de agora todos os jogos são importantes. Em campeonato de pontos corridos você precisar estar somando pontos. É manter o foco, concentração e humildade, pois temos condições de conseguir uma vitória lá dentro", garantiu o zagueiro.

Últimas notícias