OBJETIVO

Sander comemora marca no Sport: 'quem sabe chego aos 200 jogos'

Lateral, de 29 anos, almeja defender o time rubro-negro por mais tempo

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 24/10/2019 às 16:56
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Lateral, de 29 anos, almeja defender o time rubro-negro por mais tempo - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

Principal referência no atual elenco do Sport, o lateral-esquerdo e capitão Sander completou, diante do Paraná, 100 jogos com a camisa rubro-negra. Contratado na metade da temporada 2017, junto ao Cruzeiro-RS, após ter sido eleito o melhor jogador da posição do Campeonato Gaúcho daquele ano, o ala de cara caiu nas graças do torcedor leonino por conta de sua entrega dentro de campo e, hoje, se transformou em símbolo de raça.

"Olho para essa camisa e vejo esse número 100 de forma muito linda. Como a camisa do Sport é muito bonita. Passa um filme na minha cabeça desde 2017, no primeiro dia que cheguei no CT até agora. Foram muitos momentos tristes, mas o dobro de alegria. Esse ano tivemos muitas vitórias, então, passa esse filme na cabeça... De 2017, 2018 e agora em 2019", comentou Sander.

O lateral, de 29 anos, espera, no mínimo, dobrar esse número de jogos defendendo o Leão. "A importância do Sport pra mim eu não sei explicar em palavras. É muito gratificante. Extraordinário fazer 100 jogos por esse clube. Cada momento, cada partida, eu me lembro dos seus detalhes. Estou muito feliz e vou em busca de mais jogos... E, quem sabe, chegar aos 200 jogos. Quero ir nessa sequência e tudo pelo Sport", declarou o capitão rubro-negro.

FUTURO

O vínculo do lateral-esquerdo Sander com o Sport vai até junho de 2020. Apesar de o jogador ter interesse de seguir no clube e firmar uma renovação contratual, o camisa 12 já vem sendo sondado para defender outros clubes na próxima temporada, com a dupla Gre-Nal sendo dois desses interessados. Ainda segundo apuração da reportagem da reportagem do Jornal do Commercio, um clube do futebol turco e outro da Grécia, chegaram a buscar informações a respeito do atleta (salário, tempo de contrato e projeção futura).

Em rápido contato com o JC, o empresário de Sander, Renato Padilha, confirmou que representantes de outros clubes lhe procuraram. "Ele tem propostas. Mas eu vou, antes de qualquer coisa, falar com Milton (Bivar, presidente do Sport). Até porque ele precisa saber o que está acontecendo", comentou o agente do lateral.

Últimas notícias