PEÇA IMPORTANTE

'Hyuri é um jogador de força e potência. Não é fácil marcá-lo', diz técnico do Sport

Atacante é elogiado por Guto Ferreira e já mira vitórias em jogos fora de casa

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 25/10/2019 às 16:36
Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Atacante é elogiado por Guto Ferreira e já mira vitórias em jogos fora de casa - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Leitura:

Quando o atacante Hyuri sofreu uma lesão muscular na coxa, na partida contra o Figueirense, no dia 15 de setembro, pela 22ª rodada da Série B, e ficou cerca de um mês no departamento médico, o técnico Guto Ferreira teve dificuldade para encontrar um substituto a altura para ocupar a ponta direita do setor ofensivo rubro-negro. Tanto que, nas oito rodadas seguintes, o comandante leonino alternou três jogadores na posição: Yan, Marcinho e Marquinho.

Na vitória contra o Paraná, na última quarta-feira (23), Hyuri voltou a titularidade e ajudou o Sport a sair com os três pontos, e recebeu elogios de Guto Ferreira. "Hyuri é um jogador de superação, força e potência enorme. Nos proporciona contra-ataques e uma intensidade muito alta. Um atleta de muita luta. Defende e ataca com uma entrega de 100%. Sempre que se tem jogadores com esse espírito em campo a equipe cresce. Tecnicamente, no um contra um, ele não tem a facilidade de um Guilherme, mas ninguém tem a potência de arrastar a marcação como ele. Hyuri consegue unir força e velocidade, e não é fácil marcá-lo. E quando vai pra dentro da marcação, cria situações interessantes", elogiou o treinador leonino.

O camisa 91 comemora o reconhecimento que vem recebendo de Guto e do torcedor do Sport. "A gente trabalha para isso [ser reconhecido]. Eu lembro que cheguei aqui no Campeonato Pernambucano e não fui utilizado. Tinha que mostrar pra Guto que eu poderia ser uma peça importante e as chances que eu tive eu busquei aproveitar. É um processo longo mas o resultado é gratificante, pois posso ver em mim uma oportunidade de ajudar", falou Hyuri, ao site oficial do clube.

JOGOS FORA

O Sport terá agora dois compromissos fora de casa: contra o Guarani, quinta-feira (31), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas; e depois diante do Coritiba, segunda-feira (04/11), no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Mesmo os dois jogos sendo longe do Recife, Hyuri que a equipe leonina somando pontos na casa adversária para conseguir o acesso à Série A o quanto antes e, quem sabe, chegar ao título.

“Independente de as próximas partidas serem fora de casa, a gente vai para cima porque o nosso time sabe a qualidade que tem. Temos total consciência que a vitória contra o Paraná foi de suma importância para manter o vivo o desejo do título. Tivemos a maturidade de correr atrás do resultado e isso só alavanca nossa confiança”, pontuou o atacante.

Últimas notícias