clube formador

''Teve que fazer acordo'', diz presidente do Sport sobre Joelinton

O Leão tem direito a receber pela transferência do jogador como clube formador

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/10/2019 às 16:33
DIVULGAÇÃO/NEWCASTLE
Ex-jogador do Sport e atualmente no Newcastle, Joelinton foi encontrado por João Maradona - FOTO: DIVULGAÇÃO/NEWCASTLE
Leitura:

O Sport ainda tem um valor a receber do atacante Joelinton, transferido nesta temporada do alemão Hoffenheim para o inglês Newcastle, se tornando o primeiro pernambucano a disputar a Premier League. Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente rubro-negro Milton Bivar explicou que, além das receitas do jogador, outros atletas com formação no clube podem render ainda valores.

"É uma coisa normal para quem é formador de atletas. Eu posso dizer que não só da receita que vai vir do Joelinton, como outros jogadores, que a torcida nem lembra, que passaram com formação e o Sport vai ter receita muito boa. Isso (pagamento) é através da Fifa. O Sport teve uma parte, estava devendo algumas situações e teve que fazer acordo", disse o presidente, sem especificar valores.

Milton Bivar citou também jogadores como Alef e Luiz Antônio e esclareceu como se dá o recebimento dos direitos como clube formador para atletas que tiveram breves passagens pela base do Sport. O mandatário acrescentou que é algo que Náutico e Santa Cruz também recebem de garotos que estiveram no clube.

"Nós temos um advogado que eu contratei ele em 2007. Especialista nisso. Ele tem todo o canal com a Fifa de transação. Tem um jogador que passou seis meses no Sport, mas o Sport provando que tinha qualquer tipo de vínculo, temos direito a receber. Vai receber não só na minha gestão como nas próximas", pontuou o rubro-negro.

Últimas notícias