PARCERIA

'O segredo da nossa equipe é a união', diz volante do Sport

Charles revela amizade dos jogadores do elenco rubro-negro nessa temporada

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 16/11/2019 às 11:21
Bobby Fabisak/JC Imagem
Charles revela amizade dos jogadores do elenco rubro-negro nessa temporada - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Equipe que menos perdeu na Série B, com apenas quatro derrotas em 35 partidas disputadas, até o momento; o Sport vê esse sucesso do time dentro de campo como um reflexo do que é vivido fora das quatro linhas. Para o volante Charles, o êxito do Leão na temporada se deve à união que foi estabelecida entre os jogadores rubro-negros. Cumplicidade e parceria que começa fora dos gramados, mas que acaba surtindo efeito durante as partidas, com os bons resultados se confirmando.

“O segredo da nossa equipe é a união. Dentro e fora do gramado. Criamos uma amizade de irmão mesmo. Todos se ajudando, sem vaidades. Quem não joga, trabalha do mesmo jeito daqueles que jogam. O treinamento é igual. Esse tem sido o nosso diferencial. É difícil você administrar 30 jogadores. É complicado fazer com que todos trabalhem em prol da equipe”, declarou Charles, elogiando o comando de Guto Ferreira, com quem trabalhou no Internacional, em 2017.

Com essa mentalidade coletiva e com todos contribuindo em busca de um único objetivo, o volante rubro-negro afirma que o restante do trabalho acaba ficando mais fácil. “A nossa equipe é fora do normal tecnicamente. Basta ver nos jogos. Todos se doando e, quando consegue jogar, acaba se sobressaindo. Acho que essa união dentro e fora do campo tem sido essencial”, apontou.

OPÇÃO NO BANCO

A força do Sport também é vista através do seu elenco qualificado. Titular em algumas rodadas nessa Segundona, Yan, que está voltando de lesão, se mostra pronto e confiante para ajudar o time rubro-negro a sacramentar esse acesso.

“Estou me sentindo muito bem, recuperado da lesão. A vontade de jogar é grande e me sinto preparado para ajudar o time caso precisem. Não só eu, mas todos estamos confiantes (no acesso). É lógico que essa tranquilidade gigantesca é por dependermos apenas de nós mesmos. Fico muito feliz de fazer parte desse grupo de tanta qualidade”, disse o atacante leonino, que acredita que o Vila Nova vai impor dificuldade. “Com certeza vai ser um jogo muito difícil, como foi no primeiro turno. Essa torcida é maravilhosa, o apoio deles sempre foi importante para nós, a festa fora de campo nos motiva muito dentro dele”, concluiu.

Últimas notícias