Leão

Daniel Paulista surge como favorito para assumir comando do Sport

Sport demitiu o técnico Guto Ferreira após eliminação na Copa do Brasil

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 14/02/2020 às 18:12
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Sport demitiu o técnico Guto Ferreira após eliminação na Copa do Brasil - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O Sport está perto de acertar a contratação do técnico Daniel Paulista. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, faltam detalhes para o retorno dele ser confirmado ao Leão para a vaga que era de Guto Ferreira, demitido nessa quinta-feira. Atualmente, o ex-jogador, auxiliar e treinador do clube rubro-negro está no comando do Confiança.

Sob o comando de Daniel Paulista, a equipe sergipana lidera atualmente o Estadual e o Grupo B da Copa do Nordeste. No ano passado, o clube obteve o retorno à Segundona depois de 28 anos. Nesta sábado, o Confiança enfrenta o River pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Partida que pode marcar a despedida do treinador.

> Possível acerto entre Jair Ventura e Sport ganha torcida de campeão mundial
> Milton Bivar confirma interesse em dois treinadores para o comando Sport
> Enquete: com a saída de Guto Ferreira, quem você prefere para ser o técnico do Sport?

Na tarde desta sexta-feira, o ex-jogador do Sport campeão da Copa do Brasil de 2008 comandou o treino do Confiança em Aracaju. O detalhe na movimentação foi a presença do presidente Hyago Cruz. O que não é comum no dia a dia do Confiança, de acordo com a crônica esportiva local.

"O clube não foi comunicado de nada", disse o mandatário do clube proletário. Daniel Paulista concedeu entrevista em Sergipe e disse que não existe acerto.

Daniel Paulista tem uma forte ligação com o presidente Milton Bivar desde a época de jogador. O mandatário rubro-negro estava na primeira passagem no comando do clube (2008-2009).

A venda do ex-jogador no começo da temporada 2009 para o Rapid Bucarest, da Bélgica, gerou a quantia necessária para o clube levantar o centro de treinamento. "Daniel Paulista é meu amigo. Se é meu amigo interessa. Eu não gosto de inimigo", comentou Milton, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira.

O técnico livrou o Sport por duas temporadas seguidas do rebaixamento no Brasileirão em 2016 e 2017. Daniel Paulista foi efetivado no início de 2018, mas não obteve sucesso e deixou o cargo no começo do ano. Depois que pendurou as chuteiras, ele rapidamente assumiu o cargo de auxiliar no Leão.

TORCIDA PELO CONCORRENTE

Tricampeão mundial com a seleção brasileira em 1970, o ex-jogador Jairzinho não escondeu a torcida para o acerto do filho Jair Ventura com o Sport. O nome do técnico é um dos mais cotados nos bastidores da Ilha do Retiro para substituir Guto Ferreira, que teve a demissão oficializada na noite dessa quinta-feira. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, nesta quinta-feira, o "Furacão da Copa de 70" e ídolo do Botafogo revelou que esteve com o primogênito recentemente, mas os dois não costumam falar sobre futebol.

"Sempre sou o último a saber. Ele (Jair Ventura, filho) e eu não falamos nada sobre futebol. Estivemos juntos o dia todo ontem (quinta-feira): eu, ele, minha esposa e minha neta recém-nascida. Pode acreditar, sempre sou o último a saber. Estou torcendo que seja verdade. É um grande clube, um treinador promissor, e se essa parceria for concretizada, o acerto irá agregar para ambas as partes", afirmou ex-craque do Brasil.

A torcida do Sport invadiu a conta pessoal do técnico Jair Ventura no Instagram. Vários rubro-negros deram as boas-vindas ao treinador. Além dele, também estão sendo especulados Daniel Paulista e Thiago Larghi.

NÚMEROS DE GUTO FERREIRA NO SPORT

54 jogos
25 vitórias
23 empates
06 derrotas
77 gols marcados
41 gols sofridos
Aproveitamento: 60,49%.
*Campeão Pernambucano de 2019
*Acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2019

A ÚLTIMA ENTREVISTA

PARTICIPE

Últimas notícias