Sport

Daniel Paulista valoriza semana de treinos no Sport e comenta evolução psicológica dos jogadores

Sport mira reabilitação na Copa do Nordeste

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 21/02/2020 às 12:14
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Sport que evitar ao máximo de prejuízos causados pela paralisação provocada pelo coronavírus - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

O técnico Daniel Paulista foi oficialmente apresentado pelo Sport na última segunda-feira. E no mesmo dia a preparação visando o confronto deste sábado diante do América-RN já começou. E após uma semana quase que completa de treinamentos, o treinador já promoveu mudanças no provável time titular que vai jogar neste sábado, como por exemplo as entradas de Ewandro, Rithely e Rafael Thyere, um trio que até começou jogando contra o Náutico, mas muito por conta da decisão do Leão em poupar alguns titulares no clássico da semana passada.

"Eu não vou confirmar e nem cravar a equipe, mas a tendência é que esse time esteja iniciando. Mas a gente treinou algumas situações durante a semana que talvez sejam  importantes para o início ou durante a partida. Mas como ontem e hoje a gente fez um bom treinamento, a expectativa é de que essa equipe seja mantida para amanhã", disse o treinador.

SEMANA PROVEITOSA

Daniel chegou no Sport em uma semana difícil. Isso porque o Leão havia sido eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e também perdido o clássico para o Náutico. Então obviamente nada era positivo. De acordo com o treinador, um dos principais pontos que ele teve que ajustar ao longo desses dias foi o fator psicológico. "Primeiro a gente encontrou uma equipe incomodada com os resultados e pelo momento que está vivendo. Então a gente teve que trabalhar principalmente o lado psicológico para fazer com que esses jogadores reagissem e pudéssemos criar um ambiente mais leve, alegre e descontraído. E ao meu entender a gente conseguiu. Hoje é um clima mais leve, mais descontraído, mas sabendo lógico da responsabilidade que a gente tem pelo momento que a gente vive", explicou.

"A semana foi proveitosa porque conseguimos avaliar alguns jogadores. É lógico que a gente continua nesse estágio de avaliação, até porque foram praticamente apenas três treinos que a gente conseguiu fazer com o elenco completo. E isso ainda é muito pouco para uma análise completa das características para a gente saber o que vai ser melhor como modelo e esquema de jogo do que a gente pretende implantar. Mas de maneira geral estou satisfeito com a semana. E agora vivendo a expectativa do jogo para que a gente possa desenvolver na partida de amanhã, mas sabendo das dificuldades que a gente vai enfrentar. Nós temos condições de fazer uma boa partida e tentar buscar nosso objetivo que é procurar vencer", comentou.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

O provável Sport que deve entrar em campo neste sábado diante do América-RN: Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; William Farias, Rithely e Lucas Mugni; Ewandro, Leandro Barcia e Hernane Brocador. Técnico: Daniel Paulista

Últimas notícias