Sport

Começo de temporada desastroso preocupa torcida do Sport

Sport só venceu apenas duas partidas em 2020

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 27/02/2020 às 13:32
FOTO: FERNANDO REMOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Sport só venceu apenas duas partidas em 2020 - FOTO: FOTO: FERNANDO REMOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Leitura:

Uma eliminação vexatória na primeira fase da Copa do Brasil diante do Brusque, um mês sem vencer e momentaneamente no quadrangular do rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Pernambucano: esse é o Sport versão 2020, que também está em situação complicada na Copa do Nordeste - pode cair para sexto nesta quinta-feira. Com tantos resultados ruins, a mudança de técnico aconteceu no Leão, que trouxe Daniel Paulista para o lugar de Guto Ferreira.

Até o momento, o Sport contratou nove jogadores: o goleiro Carlos Eduardo; os volantes Jean Patrick e Betinho; os meias Lucas Mugni e Jonatan Gómez; e os atacantes Ewandro, Leandro Barcia, Marquinhos e Maxwell. Desses citados, apenas Carlos Eduardo e o meia argentino e recém contratado Jonatan Gómez ainda não estrearam. E dos que entraram em campo, dá para dizer que somente o atacante uruguaio Leandro Barcia, que já marcou três vezes na temporada, está convencendo.

DUAS VITÓRIAS

Com apenas duas vitórias em 12 jogos, o Sport tem o pior começo de temporada do século. Aproveitamento ruim que vem gerando danos diretos no clube, como a vexatória eliminação na Copa do Brasil diante do Brusque. No Campeonato Pernambucano, o Leão disputaria o quadrangular do rebaixamento se a competição acabasse hoje. E para não passar mais uma vergonha, vai precisar melhorar bastante. Na Copa do Nordeste, onde o nível é maior, também precisa elevar o nível de futebol jogado, ou caso contrário vai cair mais cedo.

FOLHA ESTOURADA SEM REFORÇAR O SISTEMA DEFENSIVO

Mesmo com o sistema defensivo do Sport tendo um desempenho questionável na Série B de 2019, o setor não foi reforçado para 2020. No gol, Luan Polli seguiu. Na lateral-direita, Raul Prata, que era reserva de Norberto, virou o titular - e como o Leão não trouxe ninguém para ser o reserva, o garoto Ewerthon ficou como opção. Na dupla de zaga, Adryelson foi mantido, mas Rafael Thyere, que era o parceiro ano passado, só disputou apenas três partidas em 2020 por conta da condição física. Por isso, Cleberson, que por muitas vezes era quarta opção, vem sendo usado - foi titular diante do Brusque e falhou nos dois gols.

Até o momento, nenhum reforço para o sistema defensivo. E o presidente Milton Bivar já admitiu diversas vezes que a folha salarial do clube estaria estourada para novas aquisições. No entanto, o Sport tem interesse em repatriar o lateral-direito Patric, segundo apurou o Blog do Torcedor e o Jornal do Commercio.

ATAQUE INOFENSIVO

Em 12 jogos na temporada, o Leão marcou apenas 11 gols. Uma marca desastrosa se levar em conta os adversários que o clube enfrentou. Com exceção do Náutico, Vitória e CSA, que são Série B, os outros times que enfrentaram o Sport são de Série C para baixo.

Últimas notícias