Leão

Hernane sobre partida diante do Afogados: ''Sport precisa ganhar''

O Sport enfrenta o Afogados, neste sábado, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Pernambucano

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 28/02/2020 às 20:33
Foto: Anderson Stevens/Sport
O Sport enfrenta o Afogados, neste sábado, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Pernambucano - FOTO: Foto: Anderson Stevens/Sport
Leitura:

Referência no Sport, o atacante Hernane Brocador admitiu que o momento de quebrar o jejum de oito jogos sem vencer é diante do Afogados, neste sábado, na Ilha do Retiro, em partida válida pela sétima rodada do Estadual. Ele frisou que não espera nenhuma facilidade diante do time sertanejo, que eliminou o Atlético-MG, na Copa do Brasil, na última quarta-feira. Na zona que o levaria a disputar um quadrangular contra o rebaixamento, em sétimo lugar com sete pontos, o Leão volta a jogar em casa depois de 23 dias. No último jogo, não deixou boa lembrança para a torcida. Abriu dois gols de vantagem diante do Imperatriz, mas tomou o empate no fim do jogo pela Copa do Nordeste.

“Acho que o Afogados estará 100% confiante, até porque passou pelo Atlético-MG. Não foi qualquer time. Teremos que dobrar a vontade. Se apenas igualar, vai ser pouco. A parte física não pode ser o foco. Esse jogo pode definir a nossa vida na competição. O Sport precisa ganhar e tem que ser neste jogo de sábado (29/02)”, afirmou.

> Sport joga sobrevivência diante do Afogados pelo Pernambucano
> 'Pés no chão', Pedro Manta vê Sport favorito diante do Afogados

Hernane revelou que o momento do Sport na temporada necessita de bastante concentração. Na visão do centroavante, a responsabilidade da mudança de patamar é toda do elenco rubro-negro. Em 12 jogos, o Leão obteve apenas duas vitórias, além de sete empates e três derrotas entre Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

“A cobrança é grande, a bola não vem entrando e a confiança não é a mesma. Porém, só nós podemos mudar a história. Treinar mais, corrigir os erros. Temos que usar as críticas como incentivo. E não acreditar nelas”, comentou.

CLASSIFICAÇÃO

Para entrar na zona de classificação do Estadual, Brocador ressaltou que o Leão precisa atingir o máximo de aproveitamento nos últimos três jogos da primeira fase. Depois do embate contra o Afogados, o time rubro-negra visita o Petrolina, quarta-feira, e encerra a primeira fase contra o Santa Cruz, no dia 25 de março, na Ilha do Retiro.

“A gente conversa bastante sobre o momento atual. Sabemos que não é nada bom e o Sport se encontra na zona de rebaixamento do Pernambucano. Temos três partidas ainda e oportunidades de reverter a situação”, contou o atacante rubro-negro.

Últimas notícias