Leão

Contra Petrolina, Yan quer aproveitar chance no ataque do Sport

Sem Barcia, machucado, o técnico Daniel Paulista deve utilizar Yan no pelotão de frente do Sport

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 04/03/2020 às 7:11 | Atualizado em 12/03/2020 às 10:51
Anderson Stevens/Sport
Yan será titular no ataque ao lado de Hernane Brocador e Marquinhos - FOTO: Anderson Stevens/Sport

O atacante Yan deve ser titular no pelotão de frente do Sport contra o Petrolina, nesta quarta-feira, por conta da lesão do uruguaio Leandro Barcia. No último jogo, a goleada em cima do Afogados, ele substituiu o companheiro, que deixou o campo se queixando da lesão. E, inclusive, marcou um dos gols na partida. Dessa maneira, vai ganhar uma sequência no começo desta temporada, que na visão dele, é fundamental para ganhar confiança.

LEIA MAIS

Marquinhos diz que chegou a chorar após goleada do Sport em cima do Afogados

Sport perde mais um jogador para partida contra o Petrolina

Ingressos de Sport x Santa disponíveis para torcida do Leão a partir desta quarta

"Fico feliz pela oportunidade. Infelizmente do jeito que foi com Barcia machucando no início. Fico feliz por ter feito o gol também. Atacante precisa disso, dá um pouco mais de confiança. Se tiver continuidade agora, espero aproveitar da melhor forma possível porque a gente sabe que tava em uma situação complicada", afirmou.

"Ganhamos um jogo que deu tranquilidade, mas sabemos a importância desse jogo de quarta também. Se eu começar jogando espero ajudar a equipe, fazer meu melhor jogo e a gente sair de lá com a vitória", completou.

Com o técnico Daniel Paulista, o jogo desta quarta-feira pode marcar a primeira partida de Yan como titular. Nos outros oito jogos, ainda com o ex-comandante Guto Ferreira, iniciou o duelo apenas três vezes. Além disso, o atacante terá a oportunidade de jogar os 90 minutos pela primeira vez neste ano. Fato que na temporada passada aconteceu apenas uma vez em 16 confrontos.

"Até difícil explicar. Mas vai muito de estratégia. Eu sou um jogador que tenho muita intensidade no jogo, então, no final do jogo acaba desgastando mais. Acho que por ser início de temporada também, principalmente como começou o ano, fazendo poucos jogos e mudando a equipe sempre. Então acaba que fica devendo fisicamente.

Yan ainda frisou que agora está em plenas condições para jogar toda a partida. Ao contrário do início de temporada turbulento com apenas duas vitórias em dez partidas, antes da chegada de Daniel Paulista.

"Agora já está normalizando os treinos, dando mais respaldo fisicamente. E acho que agora estou pronto para fazer os 90 minutos que o professor (Daniel Paulista, técnico) precisar", garantiu.

Comentários

Últimas notícias