FERRAMENTA

Site facilita cotação para construtoras

Fornecedores e compradores são conectados de forma gratuita

Do JC Imóveis
Cadastrado por
Do JC Imóveis
Publicado em 11/09/2014 às 14:42
JC Imagem
Fornecedores e compradores são conectados de forma gratuita - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O processo de cotação de materiais e equipamentos nas construtoras pode ficar mais fácil. Está no ar o site CoteAqui, que promete facilitar o contato entre fornecedores e compradores, dando agilidade ao processo.

“Nosso foco são as construtoras, porque ainda se perde muito tempo com cotação, especialmente em obras grandes, o que acaba fazendo os engenheiros perderem muito tempo em tarefas operacionais”, comenta o diretor do site, Alyson Tabosa. 

Para atuar como canal entre as empresas e os fornecedores, o CoteAqui oferece um cadastro simples para ambos. A contratante inclui suas demandas e elas são automaticamente encaminhadas a quem oferece o produto ou serviço. A partir daí, a negociação e a checagem de idoneidade das companhias podem ser feita sem intermediação do site, uma vez que os dados de contato são visíveis. “Não interferimos porque é um tipo de transação que envolve muita negociação”, explica Tabosa. Contudo, ele revela que está nos planos incluir um sistema de reputação, em que os usuários sejam pontuados, criando um ranking que facilite a avaliação das empresas. 

Atualmente, o CoteAqui tem um mix com mais de 300 fornecedores em Pernambuco, na Região Metropolitana do Recife e no interior. O uso é gratuito para as funções mais simples, com opção de pagamento para serviços mais específicos prestados pelo site, que pode ser acessado no endereço www.coteaqui.com.br.

Últimas notícias