Concurso

Campeã do samba será conhecida quinta-feira

Apuração dos votos começará às 10h, no Pátio de São Pedro

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 21/02/2012 às 14:50
Leitura:

  A campeã das escolas de samba do grupo especial do Recife será conhecida nesta quinta-feira, após as Cinzas. A apuração dos votos dos jurados será iniciada às 10h da manhã, no Pátio de São Pedro. O desfile foi na madrugada desta terça-feira de Carnaval, no Polo das Agremiações, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Centro, num trajeto de 750 metros.
    Os jurados avaliam fantasia, alegoria, adereço, bateria, pavilhão, desenvolvimento do tema, enredo, ala das baianas, coreografia, evolução e conjunto, dando notas de 5 a 10. Várias regras são observadas, como o número de desfilantes nas alas. O total de figurantes, por exemplo, não deve ser menor que 450.
    Os dois últimos lugares devem descer para o grupo 1. Há chance de a escola Deixa Falar ser rebaixada para o grupo de acesso, uma vez que só levou bateria e uma ala de diretores fazendo protesto pacífico contra a estrutura e organização do evento.
      A disputa do título está polarizada em duas. Uma delas é Galeria do Ritmo, escola do Morro da Conceição, fundada na década de 60 e que teve como samba enredo Pernambuco, o Leão do Norte, canta e dança sua cultura. A outra é Gigante do Samba, de Água Fria, que surgiu na década de 40 e tenta agora o pentacampeonato, mostrando Histórias de São João no Centenário de Luiz Gonzaga. Gigante levou mais de dois mil figurantes e empolgou a plateia com os adereços e o samba.

Últimas notícias