Adereço

Bloco Mucha Lucha faz leilão de máscaras nesta quinta (29)

2º Grande Leilão de Máscaras e Adereços acontecerá no Bar do Mamulengo, no Recife Antigo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/01/2015 às 16:40
Divulgação
2º Grande Leilão de Máscaras e Adereços acontecerá no Bar do Mamulengo, no Recife Antigo - FOTO: Divulgação
Leitura:

A noite desta quinta-feira (28) é destinada para os fãs das teatrais lutas livres mexicanas. No Bar do Mamulengo, na praça do Arsenal (Recife Antigo), a partir das 19h30 (do Recife), os integrantes do bloco Mucha Lucha estarão realizando o 2º Grande Leilão de Máscaras e Adereços.

No Carnaval do ano passado foram vendidas mais de setenta máscaras mexicanas autênticas. Para animar o evento desta quinta-feira (29), além de luchas ao vivo, uma orquestra de frevo e DJ's anima os presentes. Tudo isso regado a muitos litros de cerveja e tequila. Na última terça-feira (27), os luchadores gravaram, no Paço do Frevo, a quarta edição do videoclipe do bloco, que chegará em breve às redes sociais.

O Mucha Lucha foi criado no carnaval de 2008, por seis amigos que queriam se fantasiar, mas temiam pagar mico por conta dos seu “discreto” excesso de peso. A solução veio na forma de máscaras de lutador mexicano, que escondiam a identidade do folião. Naquele ano, o grupo produziu um ringue caseiro – feito de papelão e cordas – e elaborou as primeiras “performances” de luta livre, baseadas no tradicional telequete.

A fama do Mucha Lucha cresceu ao longo dos anos, e no carnaval do ano passado nada menos que cinquenta luchadores chegaram a participar das performances, sempre realizadas nas manhãs dos domingos de carnaval, no Alto da Sé, em frente à Academia Santa Gertrudes, onde o glorioso ringue também será armado este ano.

Na performance deste ano, o bloco contará com a presença de um convidado ilustre: o atual campeão peso pesado do Conselho Mundial de Lucha Libre, Damian El Terrible. De férias no Brasil, o mexicano ouviu falar sobre o Mucha Lucha e resolveu participar da brincadeira. Resta saber quem estará disposto a encarar El Terrible no ringue, em pleno domingo de Carnaval.

Últimas notícias