Diversão

Homem-aranha faz performance na caixa d'água de Olinda neste domingo

Reservatório da Compesa terá um painel artístico em comemoração ao Movimento Armorial

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/02/2015 às 17:07
Foto: Compesa / Divulgação
Reservatório da Compesa terá um painel artístico em comemoração ao Movimento Armorial - FOTO: Foto: Compesa / Divulgação
Leitura:

Enquanto Olinda festeja a homenagem ao escritor Ariano Suassuna, o reservatório da Compesa localizada no Alto da Sé preparou um painel artístico em comemoração ao Movimento Armorial, criado pelo próprio autor. Neste domingo (15), a partir das 11h30, em meio ao desfile de bonecos gigantes, um personagem dos quadrinhos bastante conhecido irá descer a caixa d'água da Sé: o Homem-Aranha.

O super-herói será interpretado pelo instrutor de rapel Jal Oliveira, que irá lutar contra a sua versão do mal para salvar duas pessoas que estarão descendo a estrutura. A organizadora do evento, Conceição Pontes, explica de onde veio essa ideia. Este será o sexto ano consecutivo da encenação. Ideia surgiu como um tributo ao "Enquanto isso, na Sala de Justiça", bloco carnavalesco cuja temática são os super-heróis.

Após a apresentação, algumas pessoas que estarão assistindo ao evento serão selecionadas para participar do rapel na caixa d'água. Para isso, os escolhidos não poderão ter ingerido bebida alcóolica. Além disso, durante a descida, eles serão acompanhados por profissionais qualificados, de acordo com as normas de segurança.

Últimas notícias