SHOW

Jam da Silva recebe cantora francesa Lisa Papineau no Rec-Beat

Apresentação na segunda-feira, às 22h, será a estreia nacional do disco 'Nord'

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/02/2015 às 8:31
Divulgação
Apresentação na segunda-feira, às 22h, será a estreia nacional do disco 'Nord' - FOTO: Divulgação
Leitura:

O percussionista pernambucano Jam da Silva faz a estreia nacional do seu disco Nord aqui no Recife, dentro da programação do Rec-Beat, na segunda, às 22h. O show ainda vai contar com uma participação especial da cantora francesa Lisa Papineau, que participou da gravação de Burn the night no álbum.

“Nord é um lugar imaginário, como eu imaginava que era a Islândia. Faço vários encontrar quase interplanetários nele”, brinca o músico pernambucano. No show de 45 minutos do Rec-Beat, ele vai tocar canções de Dia santo, seu álbum anterior, do CD atual e ainda vai receber Lisa no palco para três faixas. Além de Burn the night, ela toca duas músicas do repertório dela, incluindo The here and after, trilha do filme Pina, do diretor alemão Win Wenders.

“Quando a conheci, gravando uma compilação com ela na Inglaterra, fiquei maravilhado com o timbre da voz e as suas músicas. Era algo que eu estava procurando para o Nord”, conta. No álbum, a opacidade e às águas da Islândia se encontram com ritmos tradicionais do Nordeste, fazendo o que Jam define de “um contraste entre o quente e o frio”.

“Fiquei muito feliz de poder fazer essa estreia aqui. Depois, vou fazer a turnê do disco com Lisa pela América Latina e pelos Estados Unidos”, anuncia o percussionista. No palco, ele será acompanhado por Charles Douglas (bateria), André Édipo (guitarra), André Mufuim (baixo) e Rogério Samico (teclado e guitarra) – a banda que o acompanha no show de Nord vai variar dependendo do local. “A ideia é também sempre fazer as apresentações com convidados, como Lisa ou Lucas Santtana”, explica Jam.

Últimas notícias