OLINDA

Casa da Rabeca tem programação especial para a folia

O espaço vai reunir frevo, maracatu, caboclinho, cavalo marinho e outras atrações

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/02/2015 às 8:32
Foto: divulgação
O espaço vai reunir frevo, maracatu, caboclinho, cavalo marinho e outras atrações - FOTO: Foto: divulgação
Leitura:

Começa neste domingo (15) a programação de dois dias do 11º Carnaval Mesclado da Casa da Rabeca, na cidade Tabajara, em Olinda. O espaço promove reúne frevo, maracatu, caboclinho, cavalo marinho, shows de Claudionor Germano, grupo Família Salustiano e a Rabeca Encantada, entre outras atrações. A entrada é gratuita.

A festa no domingo, dia 15, começa às 9h, com a concentração do tradicional Bloco da Rabeca Encantada. O bloco se concentra em frente ao Colégio Cidade Tabajara, tendo como destino final a Casa da Rabeca.

No espaço, a festa continua com show de Claudionor Germano, às 11h. Com 68 anos de carreira dedicada à música popular, em especial ao frevo, o cantor entoa clássicos do Carnaval pernambucano. A animação entra pela tarde com apresentações de grupos regionais, que tocam na Casa da Rabeca até as 17h. 

Na segunda-feira (16), a festança continua com grandes encontros de música regional. Grupos de maracatu de baque solto, de baque virado e caboclinhos se reúnem para tocar e dançar juntos durante todo o dia, das 9h às 17h, celebrando a cultura e os ritmos da terra. As atrações fazem um intervalo às 13h, quando entra em cena o grupo Família Salustiano e a Rabeca Encantada, que se apresenta com repertório igualmente regional.

 

Últimas notícias