Interior

Nazaré reúne mais de 70 maracatus de baque solto

Nesta segunda, grupos tomam as ruas da cidade da Zona da Mata

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/02/2015 às 11:04
Foto: Heudes Regis/JC Imagem
Nesta segunda, grupos tomam as ruas da cidade da Zona da Mata - FOTO: Foto: Heudes Regis/JC Imagem
Leitura:

Esta segunda(16/02) é dia especial em Nazaré da Mata. Grande parte dos 73 grupos de maracatu rural convidados para se apresentar na cidade durante a folia participa do encontro que já se tornou tradicional nas segundas-feiras. Pouco mais de vinte são sediados nas áreas urbana e rural do município. Os outros são da vizinhança. A concentração será no Parque dos Lanceiros, às margens da BR-408, a partir das 7h. De lá, todos seguem para a Praça da Catedral, no Centro.

Saindo da Zona da Mata , o folião que subir a BR-232 na noite desta segunda vai encontrar o Centro de Gravatá tomado pela folia. Às 19h, sairá o bloco Águia de Prata, que terá concentração no Bairro Novo. Depois será a vez do Bloco do Vavá, na Rua Dr. Régis Velho. Ao mesmo tempo, Balança o Saco tomará a 14 de Julho. Amanhã, a Orquestra Popular de Gravatá vai se apresentar no palco principal, às 14h.

A terra dos caiporas, Pesqueira, também no Agreste, entrega-se nesta noite ao lirismo do Coral Edgar Moraes, do Recife. Antes, a cidade recebe a Orquestra Só Mulheres. Amanhã, as atrações na Praça Dom José Lopes são Elba Ramalho, às 16h, e o grupo de samba Patusco, de Olinda, que animará os foliões do Agreste no final da noite e quase madrugada da Quarta-Feira de Cinzas.

Últimas notícias