Cidade Alta

Pitombeira e Elefante desfilam no Carnaval de Olinda

As agremiações esperam pelos foliões no Sítio Histórico, ao som de orquestras de frevo

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 16/02/2015 às 7:21
Foto: Guga Matos/JC Imagem
As agremiações esperam pelos foliões no Sítio Histórico, ao som de orquestras de frevo - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Fique ligado porque a Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos fará seu famoso desfile a partir das 10h desta segunda-feira (16), em Olinda. A concentração é no mesmo local, a Praça 12 de Março, no Bairro Novo. De lá, a agremiação segue na direção o Sítio Histórico, onde se apresenta desde 1947, com três orquestras de frevo e fantasias de destaque. Se jogue!

Enquanto a rival Pitombeira se exibe pela manhã, Elefante arrasta os fãs pela Rua do Bonfim, na Cidade Alta, a partir das 19h. Com 63 anos de fundação, o clube carnavalesco levará uma orquestra de frevo com 35 músicos, espalhando plumas e alegria pelos Quatro Cantos e Rua do Amparo. “Pode conferir, é uma orquestra boa”, avisa o presidente da agremiação, João Trindade.

Elefante se apresenta novamente na Terça-Feira, no último dia da festa, às 16h, saindo da Praça 12 de Março, no Bairro Novo, passando pela Rua do Sol e recolhendo no Largo do Amparo. Como Pitombeira desfila na Terça-Feira Gorda às 10h da manhã, o encontro dos estandartes resgatado pela prefeitura em 2011, para selar a união entre os dois clubes, não faz parte da programação da Terça-Feira Gorda este ano. Os foliões lamentam.

Se seu destino é o Carmo, que tal se tender ao apelo do Bloco do Minhocão: mil latinhas da cerveja mais gelada do Carnaval, a maravilhosa Orquestra do maestro Luciano Mamão e a participação dos foliões mais bonitos e descolados da folia. Com uma propaganda dessa, tá esperando o quê para se juntar ao grupo? A agremiação desfila ao som do frevo pernambucano, partir das 10h. O ponto de encontro é a Rua de São Bento, por trás da Igreja de São Pedro. Com ou sem a camisa do bloco, é só chegar e cair na farra.

Ainda nesta Segunda-Feira de Carnavaval a Ribeira de Olinda estará pintada de vermelho e amarelo para prestigiar a saída do bloco Eu acho é pouquinho, às 9h. Como todo mundo sabe, a concentração é na Praça Laura Nigro, bem pertinho do mercado. Aliás, a Cidade Alta, hoje, é o reduto das fraldas, chupetas e mamadeiras, com bloquinhos e trocinhas invadindo tudo quanto é ladeira.

A Rua do Amparo vai de samba, com a luxuosa batucada do Patusquinho, a partir das 8h59. Reparem na rebeldia do horário da escola verde e amarela! E a Rua do Bonfim, no Carmo, se rende ao frevo da Troça Infantil Rebylleurinhas, também às 9h. Caprichem nas fantasias e não esqueçam de oferecer muita água aos pequenos foliões. Também não pode faltar protetor solar para proteger a criançada do sol forte.


Últimas notícias