Carnaval 2017

Galo da Madrugada apresenta carros e fantasias para desfile de 2017

As alegorias e fantasias homenageiam Alceu Valença, Jota Michiles e Abelardo Barbosa, o Chacrinha.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/01/2017 às 13:12
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
As alegorias e fantasias homenageiam Alceu Valença, Jota Michiles e Abelardo Barbosa, o Chacrinha. - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

A organização do Galo da Madrugada divulgou, na manhã desta terça-feira (24), os detalhes dos carros alegóricos e de algumas fantasias que vão embelezar e agitar o 40º desfile do Galo da Madrugada, que ocorre em 25 de fevereiro. As alegorias e fantasias fazem alusão às principais composições de Alceu Valença e Jota Michiles, homenageados do Maior Bloco do Mundo em 2017.

“As alegorias do Galo são uma tradição há cerca de 30 anos e a temática delas ajuda a difundir a obra dos homenageados daquele ano. São um diferencial fortíssimo na composição do desfile, em conjunto com as fantasias que ficam em cima dos carros”, afirma o presidente do bloco, Rômulo Meneses.

Neste ano, os seis carros são criação do cenógrafo Ary Nóbrega. “Eles me deram um tema, eu pesquisei e fui montando, tudo com muito cuidado. Já está tudo pronto, só falta uma finalização aqui, outra ali”, comenta. Na ordem do desfile, são eles: “Os Clarins e as Trombetas”, “Abre-alas/Galo da Madrugada”, “Roda e Avisa”, “Maluco Beleza”, “Quatro Cantos” e “Morena Tropicana”. 

As 88 fantasias de destaque são de autoria dos carnavalescos Francisco Câmara e Anderson Gomes. “Eu fiquei responsável por dois carros, o Quatro Cantos e o Maluco Beleza. Os dois trazem figuras emblemáticas do carnaval, como a Vampira, o Diabo Loiro, os foliões se segurando para não cair. Foi tudo feito com muito amor, com muita paixão. Eu espero que o folião sinta o que a gente sente ao produzir isso aqui”, comenta Anderson Gomes.

O desfile do Galo da Madrugada acontece no sábado de Zé Pereira, dia 25 de fevereiro. Até lá, a organização do bloco promove prévias em todas as quintas-feiras, até uma semana antes do desfile, é um projeto chamado “Quinta no Galo”. Nós próximos três sábados, das 18h às 20h, ocorrem os últimos ensaios de carnaval, com a presença do cantor André Rio, do Bloco das Ilusões e convidados. Os eventos ocorrem na sede do Galo, localizada na Rua da Concórdia, 984, São José, área central do Recife.

Concurso de fotografia

Para valorizar não só a multidão que segue com alegria o Maior Bloco do Mundo, a organização do Galo da Madrugada está promovendo este ano um concurso de fotografia para prestigiar as melhores imagens das alegorias e das fantasias que serão expostas no desfile deste ano. “Queremos também valorizar a beleza do desfile, o trabalho dessas pessoas que se dedicaram durante todo o ano para montar esses carros, essas fantasias. O Galo da Madrugada não é só a multidão, é beleza”, comenta o presidente do bloco.

Profissionais e estagiários de fotografia e jornalismo podem participar, desde que suas fotos sejam publicadas em algum veículo de comunicação do Brasil. Os detalhes sobre inscrições, regulamento e premiação serão divulgados em breve, nas redes sociais do Galo da Madrugada.


Últimas notícias