Polícia

PF aumenta efetivo para fiscalização de turistas estrangeiros durante o Carnaval

O objetivo da ação é coibir a entrada de criminosos no Estado, bem como auxiliar no processo de imigração

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/02/2015 às 9:00
Foto: Divulgação/PF
O objetivo da ação é coibir a entrada de criminosos no Estado, bem como auxiliar no processo de imigração - FOTO: Foto: Divulgação/PF
Leitura:

Com o aumento no fluxo de turistas durante o Carnaval no Estado de Pernambuco, a Polícia Federal promove um incremento nas forças de fiscalização para atuar nos aeroportos e portos do Estado. O objetivo da ação é coibir a entrada de criminosos e pessoas procuradas pela Polícia Internacional e auxiliar no atendimento aos passageiros no processo de imigração.

Para atender à demanda, um aumento de 20% no efetivo policial foi realizado. Todo estrangeiro será submetido a verificação de validade de visto e análise no banco de dados da Interpol, da PF e do Disque-Denúncia.

Além das ações de controle imigratório, cães farejadores serão utilizados para detectar drogas e artefatos explosivos presentes nas bagagens. O Núcleo de Polícia Marítima também utilizará uma lancha para fazer o patrulhamento de locais críticos de acesso ao Recife, para evitar o contrabando de drogas e armas.

Caso seja encontrada alguma irregularidade, o turista terá um prazo de 7 a 10 dias para deixar o País. Se o estrangeiro já for procurado pela polícia, o mesmo será conduzido ao sistema prisional local, onde ficará à disposição da Justiça Brasileira que decidirá por sua extradição.

Últimas notícias