Tiro com arco

Sul-coreano é dono do primeiro recorde das Olimpíadas

Marca foi atingida com uma pontuação de 699 em 72 tentativas durante a etapa de classificação

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 27/07/2012 às 10:34
Toshifumi Kitamura/AFP
Marca foi atingida com uma pontuação de 699 em 72 tentativas durante a etapa de classificação - FOTO: Toshifumi Kitamura/AFP
Leitura:

 

O sul-coreano Im Dong Hyun do tiro com arco conseguiu nesta sexta-feira (27/07) o primeiro recorde mundial dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, com uma pontuação de 699 em 72 tentativas durante a etapa de classificação, disputada no famoso campo de críquete de Lord's. Por equipes, os três arqueiros sul-coreanos também conquistaram o recorde mundial, com o próprio Im Dong Hyun, Kim Bubmin e Oh Jin Hyek, que atingiram a marca de 2.087 pontos, contra 2.069 do recorde anterior.

Im Dong Hyun, dono do último recorde mundial, de 696 pontos, é considerado cego do ponto de vista legal, já que possui apenas 10% de visão do olho esquerdo e 20% do direito.

Para explicar como consegue ver as cores do alvo, que fica a 70 metros de distância, o arqueiro asiático explicou recentemente que para ele é como se observasse um quadro impressionista que foi atingido pela água.

Im Dong Hyun foi campeão olímpico por equipes em Atenas-2004 e Pequim-2008, além de ter conquistado quatro títulos mundiais e quatro asiáticos.    A marca mundial foi superada algumas horas antes da cerimônia de abertura oficial dos Jogos de Londres.

 

Últimas notícias