chuvas

Febraban sugere perdoar encargos de contas em SC

Entre as recomendações estão a isenção de encargos sobre contas de IPTU, ISS, água, gás, luz e telefone vencidas até a normalidade da situação nas cidades atingidas

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 15/09/2011 às 12:30
Leitura:

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) estabeleceu uma série de recomendações às instituições financeiras para minimizar os transtornos das famílias de Santa Catarina, atingidas pelas chuvas da semana passada. Entre as recomendações estão a isenção de encargos sobre contas vencidas (IPTU, ISS, água, gás, luz e telefone) até a normalidade da situação nas cidades atingidas.

Com relação ao recebimento de tributos federais e estaduais, como o IPVA, deverão ser aguardadas as orientações dos órgãos responsáveis. A entidade sugere a suspensão do envio de títulos ao Cartório até a regularização da situação nos municípios da região.

A Febraban também recomenda que os bancos orientem suas redes de agências das regiões atingidas para que, se necessário - e observando os requisitos técnicos e operacionais -, forneçam aos clientes cópias dos documentos pessoais disponíveis em seus arquivos, quando solicitados - como RG e CPF.

Últimas notícias