venda

Leilão de bens do tráfico de drogas teve arrecadação recorde

Os bens leiloados são oriundos de processos judiciais já encerrados

Da Agência Brasil
Cadastrado por
Da Agência Brasil
Publicado em 13/12/2011 às 17:49
Leitura:

BRASÍLIA - O leilão de bens que pertenciam a pessoas envolvidas com o tráfico de drogas arrecadou R$ 1,675 milhão, um recorde. A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça leiloou joias, imóveis, carros e dois aviões. Os recursos irão para o Fundo Nacional Antidrogas (Funad), para ações e programas de repressão, prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes de drogas. O leilão foi feito nesta terça-feira (13) em Colombo, no Paraná, onde estavam os imóveis e os dois aviões leiloados.

Os bens leiloados são oriundos de processos judiciais já encerrados. De acordo com o Ministério da Justiça, em casos mais rápidos, o Judiciário demora cerca de dois anos para finalizar um processo. Os mais demorados chegam a levar quinze anos.

O ministério informou que todos produtos, divididos em 223 lotes, foram arrematados. Cerca de 600 pessoas participaram do leilão.

Além dos leilões, a secretaria tem buscado acordos de cooperação com os diversos estados a fim de angariar recursos para o Funad. Dez estados tem acordos vigentes com o Ministério da Justiça e recebem 80% do dinheiro arrecadado para enfrentar ao tráfico de drogas.

Últimas notícias