Grand Holiday

Capitão de navio faz manobra de emergência no Espírito Santo

O navio, com 46 mil toneladas 222 metros de comprimento e 28 metros de largura, tem capacidade para 1.848 passageiros

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 19/01/2012 às 21:14
Leitura:

O navio Grand Holiday, da empresa Ibero Cruzeiros, precisou fazer uma manobra de emergência por volta das 5h de hoje para não bater em um barco pesqueiro que ingressou em seu trajeto quando o transatlântico navegava pelo litoral do Espírito Santo, seguindo de Maceió para Vitória.

O procedimento assustou os passageiros, mas ninguém se feriu. O navio, com 46 mil toneladas 222 metros de comprimento e 28 metros de largura, tem capacidade para 1.848 passageiros. Sua lotação durante o cruzeiro não foi informada.

Em nota, a Ibero Cruzeiros afirmou que "foram tomados todos os cuidados para que a segurança de passageiros e tripulação fosse preservada e as autoridades portuárias foram devidamente informadas". Segundo a empresa, não houve nenhum dano à embarcação, que atracou no porto de Vitória por volta de 12h15 desta quinta-feira.

À noite o navio deve seguir para Búzios, litoral do Rio. Segundo a Ibero, cabe às autoridades portuárias identificar e tomar qualquer providência quanto ao barco pesqueiro que, conforme a empresa, causou o contratempo.

Últimas notícias