EDUCAÇÃO

Inep divulga dados do Censo da Educação Superior 2010

Dados mostram, entre outros, que 31% dos estudantes usaram o Enem como forma de ingresso em universidades federais

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/05/2012 às 23:36
Leitura:

BRASÍLIA - O Inep, órgão órgão ligado ao Ministério da Educação e responsável pelo Enem, disponibilizou ontem em seu site o Resumo Técnico do Censo da Educação Superior 2010. O documento apresenta os principais resultados do Censo da Educação Superior com referência ao ano de 2010, e destaca, por meio de gráficos e tabelas, algumas tendências observadas ao longo dos últimos dez anos. Clique aqui e veja o documento.

Entre os dados apresentados, está a informação que cerca de 31% dos estudantes que ingressaram em universidades federais no ano de 2010 usaram a prova do Enem, seja para compor toda a nota de classificação ou parcialmente.

De acordo com os dados, quase 1,6 milhão de pessoas ingressaram em instituições de curso superior em todo o país no ano de 2010. A grande maioria (1.181.650) se matriculou em instituições particulares, seguido pelas federais (251.059), estaduais (130.035) e municipais (27.468).

O Inep tb disponibilizou o Resumo Técnico do Censo Escolar da Educação Básica 2011, que tem por finalidade apresentar uma visão geral dos principais resultados do Censo, quanto a evolução das matrículas na educação infantil, no ensino fundamental, no ensino médio, na educação de jovens e adultos, na educação especial e na educação profissional. O documento destaca a oferta da educação em tempo integral e o atendimento complementar, apresentando as atividades complementares com maiores demandas. Acesse o documento aqui.

Últimas notícias