Estado de saúde

Mendes Ribeiro diz que confia na vitória contra o câncer e não muda rotina

Ministro da Agricultura está evitando cancelar compromissos e mudar de forma abrupta a rotina de trabalho. Há dez meses ele luta contra o câncer

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/09/2012 às 13:54
Foto: Wilson Dias / ABr
Ministro da Agricultura está evitando cancelar compromissos e mudar de forma abrupta a rotina de trabalho. Há dez meses ele luta contra o câncer - FOTO: Foto: Wilson Dias / ABr
Leitura:

Em tratamento para a cura de um câncer no cérebro, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, evita cancelar compromissos, adiar atividades e mudar de forma abrupta sua rotina de trabalho. Bem-humorado, Mendes Ribeiro, que se submete a sessões de quimioterapia, disse nesta quinta (27), em conversa com jornalistas, que confia na vitória sobre a doença.

“Não penso em reduzir meu ritmo nesta primeira fase [do tratamento quimioterápico]. Mas vou ter de pensar em não jogar futebol e diminuir os exercícios físicos”, disse o ministro.

Mendes Ribeiro contou ter conversado sobre as eventuais limitações causadas pelos efeitos colaterais do tratamento com a presidenta Dilma Rousseff, que superou o linfoma em 2009. “Conversei com a presidenta Dilma e ela mandou ‘tocar a ficha’”, contou.

O ministro informou que o tumor cerebral não retornou e nem há indicações de novas células cancerígenas. Há dez meses, ele luta contra a doença. Mendes Ribeiro disse que sofreu com dores no estômago e nas pernas.

Para os próximos dias, ele organizou uma intensa agenda de compromissos no Brasil e no exterior. Mendes Ribeiro tem viagens marcadas para Mato Grosso e o Rio Grande do Norte. No começo de novembro, ele irá ao Japão negociar os termos para a exportação da carne suína catarinense, definindo requisitos e certificados internacionais sanitários.

Últimas notícias