nordeste

Operação da PF contra tráfico prende cinco no Rio Grande do Norte e Ceará

De acordo com a assessoria da PF, a operação "Carcará" prendeu cinco pessoas e deve cumprir ainda mais quatro mandados de prisão

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 10/04/2013 às 14:35
Leitura:

Uma ação da Polícia Federal de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, desmanchou uma quadrilha de traficantes de drogas que atuava em cidades do Estado e no Ceará. De acordo com a assessoria da PF, a operação "Carcará" prendeu cinco pessoas e deve cumprir ainda mais quatro mandados de prisão. Um dos líderes da quadrilha já estava preso no Ceará e chefiava o esquema de dentro do presídio. 

Segundo as investigações, em curso desde fevereiro do ano passado, os traficantes adquiriam as drogas no Estado de São Paulo para distribuição em cidades do CE e do RN. Os entorpecentes eram trocados por carros de luxo, enviados à SP.

Entre as cinco pessoas presas nessa manhã estão um dos líderes do grupo, sua mulher e seu braço direito e mais dois traficantes. A polícia não divulgou o nome de nenhum dos criminosos, mas todos são maiores de idade. 

A operação contou com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário do Estado. Com os criminosos foram apreendidos uma escopeta calibre 12, um carro e documentos.

Últimas notícias