rebelião

32 menores continuam foragidos da Fundação Casa

Os 22 menores já recapturados pela PM foram reencaminhados à Fundação

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 13/08/2013 às 14:09
Leitura:

Dos 54 menores que escaparam nessa segunda-feira (12) da Fundação Casa em Itaquera, zona leste de São Paulo, 32 ainda permanecem foragidos. Nesta terça-feira, 13, uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil retomou as buscas pelos adolescentes. Os 22 menores já recapturados pela PM foram reencaminhados à Fundação. 

Nessa segunda, mais da metade dos internos de Itaquera fugiram durante uma rebelião, que começou por volta do meio-dia. Os menores que permaneceram na Fundação fizeram 29 funcionários reféns, entre eles o diretor da unidade, Orlando Vieira Mendes, que chegou a ser agredido.

Mais cedo, por volta das 9h, a unidade da Vila Leopoldina, na zona oeste da capital, também enfrentou uma rebelião. Segundo a assessoria de imprensa da Fundação, o motim teve início após uma tentativa de fuga frustrada. Os internos fizeram 12 funcionários reféns. Após três horas, todos foram liberados e ninguém ficou ferido. A Fundação Casa disse que investiga se houve alguma ligação entre os dois casos.

Últimas notícias