brasil

Presa quadrilha que roubou joalherias em shopping de São Paulo

No dia 30 de julho, os policiais já haviam detido um homem, de 27 anos, e uma adolescente, de 16

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 26/08/2013 às 10:47
Leitura:

O líder de uma quadrilha responsável por pelo menos três assaltos a joalherias em shopping de São Paulo foi preso pela Polícia Civil. Ademir Fogaça de Almeida, de 39 anos, foi detido no dia 14, mas a operação só foi divulgada nesta segunda-feira, 26, pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Além de Almeida, outros quatro integrantes da quadrilha também foram presos.

No dia 30 de julho, os policiais já haviam detido um homem, de 27 anos, e uma adolescente, de 16. Os dois assumiram participação em três roubos a joalherias do Shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, nos dias 12 (quando duas lojas foram assaltadas simultaneamente) e 29 de julho.

Na quarta-feira, 14, a Polícia prendeu o líder do grupo e outros dois homens, de 23 e 26 anos. Os cinco criminosos foram encontrados na favela do Abacateiro, na região de Interlagos, também na zona sul da capital paulista. Uma sexta integrante da quadrilha já foi identificada e está sendo procurada. Ao menos outras 10 pessoas participavam dos roubos. 

Almeida disse à Polícia que estudava os alvos dos roubos antecipadamente e que a quadrilha se dividia em três grupos durante os assaltos. Uma parte dos criminosos invadia a joalheria, enquanto outra observava a movimentação dos seguranças e criava um tumulto para desviar a atenção, facilitando a fuga. O terceiro grupo aguardava em veículos fora do shopping.

Segundo as investigações, os assaltantes diziam portar explosivos para intimidar os funcionários. A Delegacia de Investigações sobre Fraudes (Divecar) ainda investiga a participação do grupo em outros roubos.

Últimas notícias