incidente

Bombeiros controlam incêndio em Santa Catarina

Após mais de 80 horas, os bombeiros conseguiram resfriar a reação térmica que ocorria dentro de um galpão, que armazenava 10 mil toneladas de fertilizantes à base de nitrato de amônia

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 27/09/2013 às 16:08
Foto: JAMES TAVARES / SECOM / AFP
Após mais de 80 horas, os bombeiros conseguiram resfriar a reação térmica que ocorria dentro de um galpão, que armazenava 10 mil toneladas de fertilizantes à base de nitrato de amônia - FOTO: Foto: JAMES TAVARES / SECOM / AFP
Leitura:

Foi controlado na manhã desta sexta-feira (27) o incêndio químico em São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Após mais de 80 horas, os bombeiros conseguiram resfriar a reação térmica que ocorria dentro de um galpão, que armazenava 10 mil toneladas de fertilizantes à base de nitrato de amônia. 

Ainda no final da manhã, o Corpo de Bombeiros fará uma coletiva de imprensa para divulgar o plano de retorno das famílias que tiveram que ser removidas de suas casas. Com o controle da fumaça, peritos do Instituto Geral de Perícias poderão começar as investigações sobre as causas do incidente, que começou às 23h de terça-feira.

Para o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos de Oliveira, o uso da câmera térmica tornou o trabalho mais eficiente. O equipamento foi trazido por técnicos da Vale Fertilizantes. Com ele, os bombeiros conseguiram identificar com precisão os focos do incêndio.

Últimas notícias